Imprimir

Notícias / Comportamento

Após dois dias de viagem, Elefanta Bambi chega ao Santuário de Chapada dos Guimarães; veja vídeo

Da Redação - José Lucas Salvani

Após dois dias de viagem, a elefanta Bambi chegou ao Santuário de Chapada dos Guimarães, neste sábado (26). O animal estava no Zoológico Municipal Doutor Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (SP), e partiu na noite da última quinta-feira (24). A viagem foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Paulo e Mato Grosso.

Leia também:
Santuário de Chapada receberá três elefantas africanas nos próximos seis meses

O anúncio de chegada foi feito por uma transmissão ao vivo no Facebook do Santuário dos Elefantes Brasil. No vídeo, é mostrado desde o momento que o compartimento de transporte é descarregado do caminhão com um guindaste até a soltura de Bambi.
 

O animal saiu de Ribeirão Preto e foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a cada três horas é feita uma parada. “Bambi comeu e descansou durante a noite passada. Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários. Ela responde muito bem quando estamos junto a ela”, revelou a entidade.

Bambi estava prevista para vir na última terça-feira, mas o animal não se adaptou bem ao compartimento de transporte. Segundo técnicos do Santuário e do zoológico municipal, Bambi apresentou resistência no momento em que a porta do compartimento especial foi fechada. O animal precisa ficar contido no local durante todo o trajeto de 1.270 quilômetros. Para o percurso, a caixa será colocada por um guindaste sobre um caminhão.

 De acordo com Alexandre Gouvêa, diretor do bosque, o animal não ficou agressivo, mas sim assustado. “Ela tem muito medo, tem muito receio e se assusta fácil. Foi o que aconteceu. O objetivo não é forçar a entrada, ninguém insistiu. Ela tem que entrar naturalmente e permanecer com confiança na caixa. Ela não é agressiva, ela é assustada”, explicou.
Imprimir