Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Como escolher o melhor tipo de guarda corpo

Da assessoria

O guarda-corpo é uma estrutura que pode ser realizada de diferentes materiais e protege locais que contam com desnível de altura. Um dos exemplos clássicos e mais vantajoso para esse sistema é o guarda corpo de vidro para sacada.

Acompanhe o nosso blog e conheça alguns modelos de guarda-corpo para se inspirar.

Conceito para instalação do guarda-corpo

Se você quer instalar um guarda-corpo de vidro na sua casa por segurança, é preciso seguir algumas recomendações, como por exemplo, garantir que o equipamento apresente uma altura de no mínimo 1,10 metros.

O guarda corpo é constituído por diferentes partes, como o elemento vertical, que é responsável por dar suporte para manter uma posição mais adequada, e os elementos horizontais, que se ligam entre si formando um tipo de moldura — garantir esse distanciamento também é um fator de segurança.

Ressaltando que esse elemento pode ser instalado em: varanda, sacada, escadas, terraços e/ou desníveis de alturas em geral.

Principais modelos de guarda-corpo

Por mais que os modelos de guarda corpo de vidro sejam os mais solicitados, existem alguns outros materiais que podem compor esse sistema e que podem ser escolhidos pela qualidade, valor e que combine mais com a decoração.

Veja abaixo os modelos mais comuns de guarda-corpo:


Guarda corpo de vidro;
Guarda corpo de alumínio;
Guarda corpo de madeira;
Guarda corpo de inox;
Guarda corpo de ferro fundido ou forjado;
Guardo corpo de gesso.

Por que o guarda-corpo de vidro é o mais escolhido?

O guarda corpo de vidro temperado é o mais escolhido pelas vantagens incríveis que esse material proporciona. Esse material é tão disputado que até como cobertura de vidro tem sido uma das maiores procuras e escolhas.

Além desse material ser esteticamente incomparável e combinar com diferentes estilos, apresenta máxima segurança e permite que o ambiente conte com as vantagens da iluminação solar.

Sem contar que o vidro é o único material 100% reciclável, ou seja, com 1 kg de cacos é possível produzir a mesma pesagem em vidro novo, além de possuir um ciclo infinito de renovação para novas propostas de instalação — envidraçamento de sacada, muro de vidro e muitas outras.
Imprimir