Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista visual cria exposição online sobre o bairro Porto e suas origens

Da Redação - José Lucas Salvani

A artista visual, Mari Gemma, criou uma exposição online sobre o Porto de Cuiabá e suas origens. O Projeto Kyvaverá fica exposto no site da artista permanentemente e busca trazer “a indiferença do povo e o desmazelo explicito da cidade, para consigo mesmo, e suas origens”.

Leia mais:
Artesã cria colares feitos com sobras de tecido: “uma energia nova para o que iria para o lixo”

Kyvaverá é um dos projetos contemplados pelo Edital 2019 Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, e tem como base uma plataforma digital que expõe as fotografias com links que direcionam aos locais onde foram registradas. Há também um VideoArte que resume o projeto, trazendo características locais da terra.

“Convido você a mergulhar nestas camadas afetivas onde tempo e espaço se misturam e que representam o olhar de um ‘pau rodado’, migrante do Sul que fincou raiz e deus frutos, agora oferecidos ao mundo”, convida a artista visual.

Mari Gemma é natural de Porto Alegre (RS) e mora em Cuiabá há cerca de 30 anos. Aos 50, ela conheceu a fotografia, e tem como principais temas o universo feminino, questões ambientais e relação tempo-espaço. Ela faz parte do Coletivo Aruaz de Mulher Fotógrafas e o Coletivo Literário Maria Taquara.

O projeto ficará exposto permanentemente no site de Mari. Para conferir, clique aqui.
Imprimir