Imprimir

Notícias / Política Cultural

Prefeitura de Cuiabá planeja exposição de obras selecionadas em editais emergenciais para cultura

Da Redação - José Lucas Salvani

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer planeja uma exposição com diversas obras selecionadas nos editais referentes à Lei Aldir Blanc. No total, 70 artistas e suas respectivas peças foram selecionadas no certame. A previsão é de que a exposição seja realizada em 2021.

Leia mais:
Adir Sodré, Marília Beatriz e mais: MT sofreu grandes perdas para a cultura regional em 2020

Os aprovados nos editais Fomento, Mestres da Cultura Popular e Aquisição de Obras de Arte para Composição de Acervo Cultural Municipal tem até esta terça-feira (29) para assinatura do Termo de Compromisso. Os selecionados poderão comparecer na sede da Secretaria de Cultura das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também é possível procurar a pasta ainda nesta segunda-feira (28).

Os editais publicados tem investimento total de R$ 3,9 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Cultura, repassado via Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, para o Fundo Municipal de cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da COVID-19. Na capital, o Conselho Municipal de Política Cultural é parceiro na realização do edital.

Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site. 

Para informações, os interessados podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, em horário comercial.
Imprimir