Imprimir

Notícias / Gastronomia

Em meio a pandemia, jovem cuiabana transforma hobby em negócio e vende cheesecakes “nova-iorquinos”

Da Redação - José Lucas Salvani

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a jovem cuiabana Glória Silva, de 22 anos, resolveu transformar o seu hobby de fazer cheesecakes "nova-iorquinos" em um negócio. A motivação veio por sugestão de seu namorado, quando ela ainda fazia a sobremesa norte-americana para ocupar a cabeça visto que estava desempregada e sem as aulas presenciais da faculdade onde estuda.

Leia mais:
Várzea-grandense investe em negócio próprio de pudins de queijo com goiabada e paçoca

O negócio é novo, com cerca de três meses. Estudante de Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ela estava estagiando em uma clínica, mas foi demitida porque a demanda de pacientes diminuiu. Ociosa em casa e sem as aulas presenciais, ela percebeu que precisava ocupar a cabeça e resolveu fazer cheesecakes, inicialmente, para consumo próprio. 



Em entrevista ao Olhar Conceito, a jovem explica que nunca curtiu os cheesecakes que comprava. Após visitar Nova York, percebeu que a versão brasileira da sobremesa era bem diferente da versão original. “É um cheesecake totalmente diferente. Ele é gigante. Muito grande. Eu fui naquela [loja] mais conhecida, o Cheesecake Factory, sabe? Eles têm muitos sabores e nem sei como fazem isso. É muito absurdo”, descreve.

Ela passou a procurar por diversas receitas que se assemelhassem de algum modo a versão americana. No fim, ela chegou em um resultado bem satisfatório a partir de uma mistura de três receitas. Foi um sucesso entre ela e seus familiares.



Tudo era encarado como um grande hobby até que seu namorado, Lucas, questionou: “esse é o melhor cheesecake que já comi. Por que você não vende?”. Deste momento em diante, apesar de algumas incertezas pessoas, ela passou a estudar a possibilidade de iniciar um negócio até que em meados de novembro, quando criou o Instagram “Cheesecake da Glo” e passou a vender suas sobremesas no sabor tradicional de frutas vermelhas, morango, lemon curd, maracujá, ovomaltine, ganache de chocolate, queijo parmesão com goiabada e bolinhas belga.

Os cheesecakes são vendidos em quatro tamanhos diferentes, com o valor variando conforme o sabor. Há o tamanho mini, que é individual, pequeno no peso de 500g, médio de 1,4 kg e grande de 2 kg. Para adquirir, basta acessar o Instagram ou entrar em contato com o número (65) 99611-1212.
Imprimir