Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Projeto traz aulas de teatro e dança para 1.500 crianças

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 O teatro pode mudar vidas. Com isto em mente, o grupo Cena Onze, em parceria com Conselho Municipal da Infância e Adolescência, traz o projeto “Curso de Teatro e Dança na Comunidade” para crianças que integram os projetos Siminina, Projovem Pet e do Cadastro Único.

Com lançamento nesta quinta-feira (29), o grupo pretende contemplar um total de 1.500 crianças com cursos de educação, dança e teatro. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo do projeto é resgatar com a arte valores que crianças e adolescentes possam ter perdido.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, avalia que esta é também uma oportunidade de mostrar o que há de melhor para ofertar para estas crianças. “A nossa ideia é preparar nossas crianças para fazer apresentações em praças, não somente no final do ano, como também na Copa de 2014”, disse.

AULAS

As aulas serão iniciadas na próxima quarta-feira (04.09) e a previsão é de que a primeira temporada do curso seja finalizada em dezembro de 2013, com uma apresentação pública.

Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e vespertino em quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). São eles: Tijucal, CPA, Planalto e Jardim Araçá.

De acordo com a coordenação do projeto, mesmo tendo como foco crianças que já participam de programas sociais, outras crianças também poderão participar das oficinas.

Serviço

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no período de 30 de agosto a 06 de setembro, das 8h às 17h, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). É necessário que o aluno leve documento de identificação (Certidão de Nascimento ou RG) e esteja acompanhado dos pais
Imprimir