Imprimir

Notícias / Artes visuais

Projeto do CasaCorpo lança curso online para jovens desenvolverem habilidades artísticas

Da Redação - José Lucas Salvani

O grupo CasaCorpo lançou um curso online para jovens entre 15 a 25 anos desenvolverem suas habilidades nos campos das artes visuais e literatura. Gratuito, o curso “1º Ciclo de Resistência Artística Online CasaCorpo na Escola” está previsto para começar no dia 1º de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (29).

Leia mais:
Live de Hip Hop, série na Netflix e mais: programas para fazer em casa neste final de semana; veja lista

Com tutoria em processos criativos da educadora Imara Quadros e orientação artística de Carla Renk e Pedro Duarte, o curso é contemplado pela Lei Aldir Blanc e também irá atender alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Os interessados que forem menores de idade precisam de autorização dos responsáveis para participar.

De acordo com Carla, assim como observado em diversos outros setores, as residências artísticas também se adaptaram às limitações impostas pela pandemia de Covid19, migrando para o ambiente digital.

Ela explica que o plano de vivências aposta em um formato livre e que os participantes desenvolverão seus próprios métodos de criação utilizando materiais que já possuam. "Mesmo virtualmente este será um espaço de experimentações e possibilidades para as mais diversas trocas entre residentes, artistas e a tutoria em processos criativos".

O curso tem duração de 18 dias e resultará em uma exposição online no site do grupo CasaCorpo. As inscrições terminam na próxima sexta-feira. Para se inscrever, clique aqui.
Imprimir