Imprimir

Notícias / Política Cultural

Secretaria busca fomentar turismo em Cuiabá com Museu do Rio e novos centros de atendimento ao turista

Da Redação - José Lucas Salvani

A Secretaria Municipal de Turismo busca fomentar o setor em Cuiabá por meio da revitalização do Museu do Rio e a criação de Centros de Atendimento ao Turista, os CAT Móveis. Os planos de fomento também envolvem a revitalização dos pontos fixos, como reformar o Centro de Atendimento ao Turista da Praça Rashid Jaudy, no Centro da Capital, e do Aeroporto em parceria com a cidade vizinha, Várzea Grande. 

Leia mais:
Emanuel inaugura monumento com figuras históricas de Cuiabá na esquina do Choppão; veja fotos

A reforma dos centros de atendimento fixo está prevista para acontecer ainda em 2021. Dentre as propostas previstas está também a revitalização do Museu do Rio, já em fase de execução. "Quando pronto, como forma de movimentar o turismo local, reiniciaremos as feiras gastronômicas e artesanais, bem como apresentações de shows regionais e peças teatrais", acrescentou Iracilda Botelho, secretária do Turismo.

Os centros móveis serão compostos por duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas na capital mato-grossense. Os veículos ainda não tem data definida para começar a circular por Cuiabá, mas a previsão é de que isso ocorra ainda em 2021.

"Estamos elaborando uma agenda de circulação desses veículos, e em breve estaremos divulgando os locais onde eles estarão presentes. A proposta é a realização de visitas técnicas in loco para levantamento das necessidades e interesses dos moradores das localidades em participarem das capacitações", disse a secretária municipal de Turismo", Iracilda Botelho.

Diante do cenário de pandemia da COVID-19, a Secretaria de Turismo trabalha para fomentar o setor, seguindo todas as recomendações de biossegurança, pensando sempre na saúde pública em primeiro lugar.

"Estamos focados em ações que possamos aproveitar o que já temos, de equipamentos públicos e também o que o povo cuiabano tem de melhor para oferecer, a nossa cultura que é muito rica. Temos muito a explorar e estamos colocando as ideias no papel para num futuro breve as colocarmos em prática", concluiu Iracilda.
Imprimir