Imprimir

Notícias / Cinema

Cine Teatro estreia curta “Origens” em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans

Da Redação - José Lucas Salvani

O Cine Teatro Cuiabá estreia, nesta sexta-feira (29), o curta-metragem “Origens”, em comemoração ao Dia Internacional de Visibilidade Transl. A exibição, marcada para às 20h, faz parte da programação especial que o Cine preparou em decorrência da data. Esta é a segunda edição do evento.

Leia mais:
Cantora aponta que o discurso dos movimentos LGBTQIA+ não dialoga com gordos e pretos da periferia

O curta-metragem foi executado aqui em Mato Grosso. “Origens” foi dirigido por Anna Maria Moura, Bruna Leite, Jennifer Sabino e Rubia Bernasci. Lupita Amorim, que irá comandar a live, é uma das atrizes que estrela a produção.

Além de Lupita, a live contará também com a apresentação de A Luisa Lamar e performance do cantor Cristopher Chavez. A live será transmitida de forma gratuita pelo Facebook do Cine Teatro Cuiabá.

“Além de reunir conteúdos audiovisuais com protagonistas trans, a ideia é conversarmos, durante a Live (que acontece às 20h de sexta) sobre como as pessoas trans têm sido representadas no audiovisual produzido em Mato Grosso, bem como discutir sobre a abordagem das vivências trans e suas temáticas em produções artísticas”, comenta Lupita Amorim.

A celebração é uma parceria entre Cine Teatro Cuiabá (SECEL), Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), Luísa Lamar Produções, Podcast Escuta Trans, Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT) e Circuito de Festivais de Audiovisual de Cuiabá (Mostra de  Cinema Negro, Festival de Cinema Feminino Tudo Sobre Mulheres, CineCaos,  CINEMATO - Festival de Cinema de Cuiabá e MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina).
Imprimir