Imprimir

Notícias / Gastronomia

Conheça os principais ingredientes da confeitaria

Da Assessoria WebFoco

Conheça os principais ingredientes da confeitaria

Seja por hobby ou por trabalho, muitas pessoas gostam de criar bolos, tortas e outros doces com leite condensado e outros ingredientes de qualidade, considerando que bons ingredientes fazem toda a diferença em uma receita.

Muitas pessoas se interessam por confeitarias, mas muitas não sabem como começar a preparar os docinhos, e quais são os principais ingredientes e materiais que precisam ter para começarem a se aventurar na cozinha fazendo o preparo de docinhos.

Portanto, para te ajudar nessa missão selecionamos os ingredientes, além do leite condensado lata, que você precisa ter para começar a fazer suas receitas. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto!


Ingredientes secos

Como citado anteriormente, fizemos uma seleção dos ingredientes que você precisa ter em sua cozinha para fazer deliciosas receitas de confeitaria. Confira os principais ingredientes secos:

Farinhas: existem diversos tipos de farinhas disponíveis no mercado, a mais popular é a farinha de trigo, contudo, você não precisa escolher ela em todas as receitas;

Cacau e chocolate em pó: eles são essenciais para o preparo de inúmeras receitas, caso você não seja fã de chocolate em barra doce, escolha esse ingrediente com mais concentração de cacau;

Fermento químico em pó ou biológico fresco;
Açúcar;
Sal;

Bicarbonato de sódio: cria uma reação semelhante ao fermento em pó, deixando a massa dos bolos de Nutella, por exemplo, ainda mais fofos. 

Ingredientes molhados

Para que suas receitas sejam completas, confira a lista de ingredientes molhados que não podem faltar em sua cozinha:

Chocolate em barras ou em gotas: servem como recheio ou cobertura de vários doces;
Ovos;

Gordura: dentro dessa categoria se encontra a manteiga, óleos, azeites, banhas e outros;
Leite;
Caixa leite condensado;
Creme de leite;
Extrato ou essência de baunilha;
Pote de Nutella: utilizado como recheio ou cobertura dos doces. 

Ingredientes para a decoração

Para finalizar, confira os principais ingredientes para fazer a decoração de seus docinhos:

Confeitos: granulados, estrelinhas, mini corações, bolinhas de chocolate, escolha o seu preferido;

Pasta americana: pode ser utilizada de diversas formas, especialmente em bolos temáticos;

Corante alimentício: com ele, você pode fazer a personalização de sua receita como quiser.É importante destacar que, você não precisa comprar todos esses ingredientes de uma vez só. Compre aos poucos conforme o teste de novas receitas e aproveite o processo!
Imprimir