Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cena Onze leva espetáculo “Bereu” para penitenciária feminina de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

O grupo Cena Onze leva o espetáculo “Bereu” para a Penitenciária Ana Maria do Couto nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), de forma totalmente virtual. A peça será transmitida no YouTube do Cine Teatro.

Leia mais:
Livro de escritor de MT narra momentos da vida de Dona Amália desde seu nascimento

Para que o espetáculo aconteça, foi montada toda uma estrutura tecnológica dentro da Penitenciária, que acolherá as apresentações em três horários: às 9h, 14h e 15h30. "Serão três encenações por dia. Distribuímos assim, para evitarmos aglomerações, mantendo as medidas de biossegurança e de distanciamento", explica Flávio Ferreira, diretor da peça.  

Flávio ressalta que “Bereu” foi construída a partir de 10 anos de pesquisas, convivência, leituras e rodas de conversas junto dessas detentas, mostrando essa realidade das mulheres presas, seus conflitos e os motivos que as levaram ao crime.

"Conhecemos essa triste realidade, que narramos por diversas vezes ao público, sempre procurando conscientizar do quanto é importante compreendermos que elas erraram, mas que já estão pagando por isso. Incentivá-las a olharem para essa realidade, informá-las sobre seus direitos, por meio da arte, faz parte dessa reconstrução de cada uma que ali está. Para isso, nada mais indicado do que a peça ‘Bereu’", elucida.
Imprimir