Imprimir

Notícias / Carreira

Cuiabana abre empresa para conectar empregados a empregadores: “O trabalho da gente é a nossa dignidade"

Da Redação - Michael Esquer

Após quase 30 anos de uma carreira voltada para a gestão de pessoas, especificamente com a área de gestão de hotelaria hospitalar, Zeila Márcia Ferreira dos Santos, decidiu, no ano passado, dar início a uma nova etapa da sua vida: abrir a Thalentu’s RH, uma agência de captação de emprego. 

Leia também:
Após ser demitida, mãe se junta a filha para vender roupas de crochê pela internet

“Amo lidar com gente, com pessoas, gosto de receber, de recepcionar, de treinar, de ensinar, de desenvolver e gosto também de aprender e ser desenvolvida no que for preciso, no que for necessário”, declara.

Com esse espírito, a inciativa de Zeila começou a germinar ainda em 2019, quando ela trabalhava como Gestora de Hotelaria no Hospital Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá. Naquela época, em março, o Hospital foi fechado e com a troca de gestão ela se viu diante de uma situação inédita até então: o desemprego.

Com a vasta experiência de anos em hotelaria hospitalar, onde já havia passado pela Secretaria de Estado de Saúde, Hospital Geral Universitário, Hospital Amecor, associada a formação profissional voltada para a gestão de pessoas e a nova situação de desemprego, Zeila enxergou a oportunidade como uma chance de dar uma reviravolta na sua história.

“Falei ‘bom, o que que eu faço? ’. Pensei com a minha equipe: eu, que sempre peguei os currículos para contratação, eu, que faço a análise de currículo, chamo para a entrevista comigo - e se a pessoa tiver dentro do perfil eu que encaminho para o Recursos Humanos (RH) - também tenho formação na área de Gestão de Pessoas, tenho formação na área de coaching,  segurança do trabalho. Foi nesse momento que veio o nascimento da Tallentus Rh”, declara.

Nesse cenário, no dia 20 de janeiro de 2020, dez meses após o fechamento da unidade de saúde, ela deu o pontapé inicial e finalmente abriu sua empresa. No dia 28 de janeiro, para a sua surpresa, a gestora já tinha o seu primeiro cliente, uma empresa de lavanderia cuiabana que estava em busca de profissionais para contratação.

Este ano, a Thalentu’s RH completa um ano da sua abertura somando conquistas e desafios. Para Zeila, o seu negócio representa a oportunidade de poder restaurar a dignidade dos seus clientes, tanto empregados como empregadores, em um período marcado pela crise sanitária e econômica que afetou a todos os extratos sociais com o desemprego.

“O trabalho da gente é a nossa dignidade, o poder de ir e vir, de você pagar as suas contas, você poder sustentar a sua família. E eu falo isso porque eu me vi nesse desespero, eu me vi desempregada, meus colegas desempregados, a gente sem dignidade. Então, eu vejo a Thalentus como a possibilidade de devolver a dignidade e andar de cabeça erguida”, declara.

Atualmente, para alcançar a sua meta como agência de captação de empregos, a Thalentu’s RH atua em diversas frentes. Entre os benefícios oferecidos aos que contratam o seu serviço estão a análise de perfil, recrutamento, mapeamento de vagas, análise comportamental, análise curricular, entre outros.

Para possibilitar a conexão e compatibilidade entre empregado e empregador, a gestora destaca: “Facilitamos o seu serviço, a gente filtra, faz análise de perfil, entrevistamos, buscamos as informações necessárias, eu busco nas outras empresas que trabalhou, busco com colegas. Ou seja, a Thalentu’s RH economiza o seu tempo e tempo é dinheiro”.

Serviço

A Thalentu’s RH, inclusive, auxilia o Olhar Direto a encontrar um novo profissional para trabalhar em sua área comercial. Para conhecer a vaga, basta entrar em contato pelo:

Instagram 
Facebook 

*Atualizada às 18h36.
Imprimir