Imprimir

Notícias / Música

Professor oferece oficina de bateria a alunos de escola pública; inscritos concorrem a prêmios

Da Redação - José Lucas Salvani

O professor e baterista Rominho Moreira promove em abril o Projeto Ciclo de Oficinas Bateras MT, tendo como foco alunos do ensino regular de escolas públicas estaduais. O projeto inclui três aulas remotas, via Google Meet, além de um show de encerramento programado para ser transmitido no Facebook no próximo dia 26 de abril.

Leia também:
Box de Curtas prepara lançamento de quatro filmes ao longo de 2021

Os inscritos concorrem a um par de baquetas e pad por dia de oficina, além de um curso de R$ 2 mil para aqueles que curtirem e compartilharem o link do projeto nas redes sociais.

“Acredito que vamos colaborar de forma significativa com a formação de novas gerações de músicos em MT; e espero que com a realização deste projeto possamos incentivar e estimular crianças e jovens a iniciar práticas musicais como ferramenta de desenvolvimento humano e de inclusão social”, expressa Rominho, que atua como arte-educador há mais de 30 anos e já formou inúmeros profissionais nestes período.

Os interessados em participar podem se inscrever neste link até o próximo dia 30 de março. As oficinas serão realizadas em sequência, nos dias 05, 12 e 19 de abril, sempre às 19h30, em salas criadas via Google Meet.

O projeto Ciclo de Oficinas Bateras MT foi contemplado no edital “MT Nascentes”, da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel-MT), em parceria com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Cultura do Ministério do Turismo.
Imprimir