Imprimir

Notícias / Gastronomia

Restaurantes apostam em ações digitais e delivery durante pandemia

Da Redação - José Lucas Salvani

Durante este momento de pandemia, os restaurantes do Shopping 3 Américas têm apostado em ações digitais e sistemas de delivery. Empresários afirmam que é preciso manter biossegurança nos espaços, além de inovar com novidades que sejam atrativas aos clientes.

Leia também:
Governo de MT lança site para dar visibilidade aos artesãos do estado; conheça as histórias

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping 3 Américas, Tamara Behling, se sobressaem neste momento aqueles que olharam para seu negócio e enxergaram possibilidades apesar do momento. "É essencial neste momento uma estratégia de comunicação e marketing, que certamente fará a diferença para o negócio, ainda mais no caso dos restaurantes dentro dos shoppings, que têm tido uma restrição de horários devido aos decretos. Além, é claro, de observar a gestão do negócio e se ela se sustenta durante uma crise", avalia.

A boa gestão, aliás, é o terceiro dos pilares apontados como fundamentais pelo sócio da Diletto Massas, Renato Noronha Romani.  "Neste momento difícil, a gente não pode deixar cair a qualidade, já que é ela que mantem a clientela retornando, consumindo, há 25 anos, no nosso caso. O terceiro pilar fundamental para superarmos este momento é a gestão. É a gestão que fará os dois pilares anteriores funcionarem. Quem não tinha uma gestão aprimorada, quem não fazia conta, quem não se preocupava em entender o seu negócio, ficou pelo caminho”.

"O primeiro pilar é a segurança. Naturalmente, os restaurantes já trabalham com rígidas normas de biossegurança. Está no nosso cotidiano. Com a pandemia, agregamos algumas outras rotinas. Aliada à segurança, está a comunicação. Intensificamos as mídias sociais, comunicando este trabalho que estamos desenvolvendo de biossegurança para dar tranquilidade ao nosso consumidor para vir ao nosso restaurante", completa.

Para Jean Clini, à frente da Urus Steakhouse, outro ponto essencial é a capacidade de adaptação dos negócios. A pandemia, segundo ele, foi algo inesperado, mas pensar em ações logo no início deste período foi fundamental.

Ainda, conforme Clini, programar ações futuras quando os espaços voltarem a funcionar em horários padrões, sem os decretos, é importante. No caso da Urus, foi inaugurada neste ano o espaço kids. "Nós pesquisamos muito durante o período mais restritivo da pandemia e vimos, por exemplo, que 68% das famílias brasileiras tendem a escolher e frequentar restaurantes que tenham espaços destinados às crianças. Então, assim criamos nosso espaço kids e quando nos foi liberado a reabertura dos restaurantes, percebemos que seguindo todas as normas de biossegurança, trouxemos uma inovação para a Urus. Isso conta muito", afirma o empresário.
Imprimir