Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

MT Escola de Teatro traz renomado diretor José Celso em aula inaugural no YouTube

Da Redação - José Lucas Salvani

A MT Escola de Teatro irá trazer na aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, no próximo sábado (27), uma palestra com o renomado diretor do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa. A aula será transmitida gratuitamente pelo canal do YouTube da instituição.

Leia também: 
Mostra Curta Cáceres traz 10 cenas de teatro com apresentações no YouTube

José Celso é um dos nomes mais importantes ligados ao teatro brasileiro. Destacou-se como um dos principais diretores, atores e dramaturgos do Brasil, construindo um dos mais originais percursos dos palcos brasileiros. Dirigindo ou adaptando, Zé Celso, como é conhecido, já trabalhou com nomes que vão de Augusto Boal, Fernanda Montenegro, Chico Buarque e Nelson Rodrigues.

“Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a tradicional cerimônia de abertura do módulo com os alunos da graduação, que ingressaram neste semestre, será realizada online”, comenta o coordenador pedagógico da MT Escola de Teatro, Rodolfo García. Ele acrescenta que a data escolhida tem um significado muito especial porque celebra o Dia Mundial do Teatro.

“Um enorme privilégio poder iniciar o ano letivo da MT Escola de Teatro com alguém que é referência no teatro nacional”, ressaltou o diretor da MT, Flávio Corrêa. A transmissão está marcada para acontecer a partir das 15h do sábado.

O bate-papo marcará o início do Módulo Azul, no Eixo Performatividade, com o tema operador: Obsolescência programada por meio do olhar dos escritos de Cristiane Costa Cruz, Gilberto Augusto Barão Junior, Nathália Maria Soares e Rita Alves. 

Ministrado em quatro módulos, o curso oferece formação de tecnólogo. Após concluir a carga horária, o estudante escolhe uma das sete áreas de ênfase na qual deseja se especializar: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

O curso superior de Tecnologia em Teatro é oferecido em Cuiabá por meio de uma parceria entre a MT Escola de Teatro, Associação Cultural Cena Onze, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL MT).
Imprimir