Imprimir

Notícias / Cinema

Com agravamento da pandemia, Cinemato é adiado para maio; veja novas datas

Da Redação - José Lucas Salvani

O Cinemato - Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá foi adiado para maio, em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Deste modo, todas as mostras paralelas e competitivas e oficinas de cinema ficam marcadas entre 10 de maio e 15 de maio.

Leia também:
Imitáveis lança trailer de documentário sobre banda cuiabana de rock dos anos 60

“Optamos por preservar vidas, nosso bem maior. Em breve voltamos à cena com live de lançamento do festival, onde divulgaremos a lista de filmes selecionados para a mostra competitiva de longa-metragem”, explica o realizador do evento, Luiz Borges.

O retorno do Cinemato, previsto para maio, acontece seis anos após a última edição. O projeto foi aprovado em edital realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal, via Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo.

Entre as categorias, os interessados puderam se inscrever na Mostra Competitiva de Longas-metragens Brasileiro (Melhor Longa-Metragem Brasileiro), Mostra Competitiva de Filmes do Centro Oeste (Melhor Curta-Metragem Brasileiro, Melhor Filme), Mostra Competitiva de Filmes do Mato (Melhor Filme), Mostra Competitiva de Séries mato-grossenses (Melhor Série) e Mostra Competitiva de filmes de Resistência (Melhor Filme). Confira os selecionados aqui.

Com o tema “Conexões e Circulações Audiovisuais”, o Festival terá ainda seminário homônimo, oficinas de formação e capacitação, debates com os realizadores dos filmes e outras duas mostras especialíssimas que condizem com algumas das principais diretrizes do festival, a democratização do acesso ao cinema e formação de plateia. No caso, a Cinema Paradiso e a Cinema Escola, respectivamente.
Imprimir