Imprimir

Notícias / Música

Coral UFMT canta Milton Nascimento e Fernando Brant em novo vídeo no YouTube

Da Redação - José Lucas Salvani

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou um novo vídeo, no YouTube, cantando “Coração Civil”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, com um arranjo inédito. O vídeo foi divulgado no último sábado (10), em comemoração aos 302 anos da capital mato-grossense.

Leia também:
MT Queer lança filme sobre mulher trans que vive relacionamento abusivo

"A vontade era de fazer um espetáculo inteiro para celebrarmos a vida e mais um ano da nossa querida cidade, mas, devido à pandemia, entregaremos de presente esta música tão especial e preparada com todo o carinho", informa a maestrina e diretora artística do Coral UFMT, Dorit Kolling.

Na versão do Coral UFMT, a música é cantada por 51 coralistas e conta com arranjo de Maurício Detoni, cuiabano radicado em São Paulo. Maurício já foi um dos coralistas do grupo e atualmente contribui como arranjador, professor e regente coral.

“Coração Civil” é uma música Milton Nascimento e Fernando Brant que foi composta no início dos anos 1980. A letra da canção fala da Costa Rica, que povoa o imaginário poético por ser uma das 22 democracias mais antigas do mundo e que, desde a Constituição de 1949, não possui exército e usa os recursos financeiros na educação e outros benefícios para a população.

"A escolha da canção se deve à importância dos autores (Milton e Fernando) para a nossa Música Popular Brasileira e também pela força da letra de Coração Civil, que fala sobre a utopia e sonho de termos um Brasil mais justo, com liberdade e democracia", reforça a maestrina Dorit. Assista abaixo.
Imprimir