Imprimir

Notícias / Gastronomia

Casal se une para vender granolas com chocolate belga e frutas vermelhas

Da Redação - José Lucas Salvani

O casal Luanna Gomes Bastos e Ana Clara Noronha Oliveira resolveu se juntar para vender granolas com chocolate belga e frutas vermelhas no Instagram. O negócio nasceu não só da união do casal, como também pela junção dos conhecimentos de Luana, que estuda administração na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e Ana, que estuda Nutrição na mesma instituição.

Leia também:
Casal abre loja de shampoos e perfumes sólidos e faz workshops no Instagram para clientes aprenderem a fazer em casa

“Começamos esse negócio primeiro porque a Ana faz nutrição e fez a receita da [primeira] granola”, explica Luana ao Olhar Conceito. A decisão de transformar em um negócio partiu de uma amiga e não demorou uma semana para que elas começassem a investir, mas as vendas iniciaram um pouco depois. "Tínhamos uma quantia muito pouca de dinheiro guardada e investimos. Compramos potes, sacolas, adesivos e carimbo, e começamos a vender assim”, detalha.

As duas se dividem nas funções. Enquanto Ana, que também é professora de ballet, é mais responsável pelas receitas das granolas, Luana cuida mais da parte administrativa e marketing, mas confessa que tudo está sendo um aprendizado.

“Reformulamos o nosso cardápio porque não estávamos tendo lucro. Quando começamos, por termos começado muito rápido, não fizemos cálculos direito”, conta. “A gente achou que teria uma reprovação quando mudamos os valores, mas as pessoas concordaram e apoiaram a gente. Ficamos bem contentes com isso. Não houveram reclamações, mas sim apoio das pessoas”.

Além da venda das granolas, as duas optaram por utilizar o Instagram para levar ao público informações importantes como benefícios da granola, dicas de como passar a ter hábitos mais saudáveis e até mesmo curiosidades sobre as propriedades da castanha do Pará.

“Achamos muito interessante trazer coisas além dessa parte de venda. Nossa intenção é também gerar conteúdo de valor para as pessoas. Queremos gerar conteúdo no Instagram do Naturellas não só sobre granolas, mas também voltado a ter uma alimentação saudável, uma vez ou outra trazer receitas. Não queremos nos limitar às vendas das granolas. Queremos que nossos clientes tenham uma conexão maior com a gente”.

Atualmente, o Naturellas trabalha com quatro sabores disponíveis. A granola tradicional é composta por aveia, castanha do pará, castanha de caju, linhaça dourada, amêndoas, chips de coco, semente de abóbora, semente de girassol, canela e mel. Já a granola cacau tem aveia, amêndoas, chips de coco, mel, canela e cacau 70%.

Há também granola de frutas vermelhas, com aveia, nozes, cranberry, gojiberry, canela e geleia de morango com mel. Por fim, há o sabor granola belga, com aveia, avelã, damasco, cacau, mel e chocolate belga. As granolas são vendidas a partir de R$ 27, com variação no valor inicial conforme o sabor desejado.

Nesta primeira fase do Naturellas, as duas planejam focar exclusivamente nas granolas para posteriormente expandir o cardápio com novos produtos. Para encomendar, basta entrar em contato com (65) 99808-8800 ou procurar pelo estabelecimento no ifood. É possível retirar no local ou pedir para entregar. Inicialmente, as entregas serão realizadas uma vez por semana e é possível adquirir as granolas com a Nutribox.

“Temos a intenção de crescer. Confiamos muito na qualidade do nosso produto. A gente procura entregar o melhor para os nossos clientes. Estamos fazendo de tudo para ir ajustando e entregar o melhor que a gente pensa enquanto consumidor também”, conta. “Nosso foco principal é sempre entregar muita qualidade, tanto que esse foi um dos motivos por que não decidimos manter o preço antigo e diminuir a qualidade. Usamos produtos e castanhas de qualidade”, finaliza.
Imprimir