Imprimir

Notícias / TV

Projeto Flauta Mágica se apresenta ao vivo neste sábado, no Encontro com Fátima Bernardes

Da Redação - Priscilla Silva/ Lidiane Barros

A inclusão social de crianças por meio da arte continua sendo um dos pontos fortes de toda a atuação do projeto global Criança Esperança. E durante todo sábado a programação da Globo vai se voltar para a apresentação de casos de sucesso. Cuiabá está entre eles.

Coleção de marionetes levará o público a uma viagem aos quatro cantos do mundo

Uma das organizações sociais atendidas pelo projeto, o Flauta Mágica também vai ter seu destaque e não apenas com a exibição de uma reportagem especial, mas sim, com apresentação ao vivo no programa da Fátima Bernardes, às 9h40 (horário local). Para a ocasião, o maestro Gilberto Mendes, preparou - músicos e coral - para executar uma das grandes referências da cultura local a música "Pixé", de Moisés Martins e Pescuma. 

Diferente dos anos anteriores, o Criança Esperança, de 2013, não será apresentado apenas no formato de show. Neste sábado, programas que normalmente são apresentados durante a semana estarão na grade da programação e Encontro com Fátima Bernardes está entre eles. Às 21:19, horário local, ocorre a grande festa no canal global.

A combinação de vozes e flauta doce mudou a vida de muitas pessoas. O projeto nasceu na periferia de Cuiabá e já circulou o mundo levando entre outros instrumentos, o que transformou-se em seu símbolo, a flauta.  

"Nesta apresentação especial, 50 crianças subirão ao palco do programa apresentado pela jornalista Fátima Bernardes. Elas representam apenas uma pequena parcela do instituto beneficiado pelo Programa Criança Esperança", destaca o idealizador e maestro, Gilberto Mendes.
Imprimir