Imprimir

Notícias / Política Cultural

Com objetivo de resgatar a honra do título de 'Cidade Verde' para Cuiabá, ação realiza plantio de árvores em praças da capital

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Com objetivo principal de resgatar a honra do título de ‘Cidade Verde’ para Cuiabá, a 1ª Ação de Plantio da Feira Gaia iniciou, na última quinta-feira (3), a distribuição e o plantio de árvores em diferentes lugares da cidade. Duas praças foram escolhidas para o início dos trabalhos sustentáveis desenvolvidos pelo grupo: Clovis Cardoso e Santos Dumont, ambas no centro da capital.

Leia também: Impactado pela pandemia, setor do turismo só se recupera com vacinação total, acredita agente de MT



O plantio e distribuição de árvores pela cidade precede a 3ª edição da Feira Gaia, que este ano tem como tema “Povos Originários: homenagem aos povos indígenas do Brasil” e acontecerá presencialmente no dia 10 de Julho.

Tendo o evento em vista, a feira organizou esse plano de ação que comunga tanto atividades onlines como presenciais visando “contribuir para um mundo melhor e mais sustentável para as próximas gerações”, diz trecho de nota enviada ao Olhar Conceito.

Com local ainda indefinido para os próximos plantios, a ação já passou pelas praças Clovis Cardoso e Santos Dumont. A ideia é plantar em locais onde os moradores dos arredores “adotem”, cuidem, alimentem e preservem as árvores.

Essa edição foi contemplada no Edital da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, também contou com apoio de empresas e amigos. O projeto entende que toda ajuda colaborativa é bem vinda para a causa. Interessados podem acessar o perfil de Instagram da feira para contribuir.
Imprimir