Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Trio de mulheres abre loja para vender produtos terapêuticos e de autocuidado

Da Redação - José Lucas Salvani

Há pouco mais de um mês, Milena Araújo, Lenissa Rodrigues e Hellem Martins conseguiram colocar em prática uma vontade que as três tinham antes da chegada da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso: abrir uma loja para vender produtos terapêuticos, a Grazie Brasil. O sonho que começou totalmente online agora tem uma loja física no Espaço Magnólia, na rua 24 de Outubro.

Leia também:
Casal se reencontra após 20 anos e servidor pede psicóloga em casamento na escola em que se conheceram

Em entrevista ao Olhar Conceito, Milena, que já foi advogada, mas atualmente se dedica a ocupação de terapeuta, detalha que conheceu algumas terapias alternativas há cerca de seis anos. Ao se aprofundar por meio de cursos profissionalizantes, ela sentiu vontade de deixar o seu trabalho enquanto advogada de lado e se dedicar à profissão de terapeuta.

De 2015 para cá, ela tem estudado e feito diversos cursos. Foi em um desses cursos, inclusive, que ela conheceu suas sócias Lenissa e Hellem. Enquanto Milena dedica-se somente à terapias, as outras duas, que também são terapeutas, possuem outros empregos. Lenissa trabalha no ramo gastronômico, enquanto Hellem trabalha no ramo hoteleiro.



As três só foram trabalhar efetivamente juntas em fevereiro de 2020 por conta de um evento organizado por Milena em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). Não demorou muito para que o trio cogitasse trabalhar junto novamente, mas a chegada da pandemia do novo coronavírus - em meio a diversas incertezas - fez com que elas se sentissem desmotivadas.

“Eu e a Hellem, que é dona de pousada, chegamos a fazer um evento em Chapada, chamado Sábado Zen, em que reunimos vários terapeuras. Foi a partir dali um start, em fevereiro de 2020. A Lenissa entrou como parceira desse evento. Por essa união das três, começamos a falar sobre [ter] algo. Só que veio a pandemia e destimulamos um pouco”, detalhou ao Olhar Conceito.

Alguns meses se passam e em novembro de 2020 as três foram até São Paulo para visitar alguns fornecedores de matéria-prima, sendo o primeiro passo rumo à Grazie Brasil. Posteriormente, no final de abril de 2021, elas iniciaram a conta no Instagram e em meados de maio abriram um espaço físico na rua 24 de outubro.



Milena, Lenissa e Hellem trabalham com cinco tipos de produtos: incenso natural de mirra, palo santo, sal terapêutico, sinergia de óleos essenciais e velas aromáticas. Os produtos podem ser adquiridos a partir de R$ 11 no Instagram ou na loja física localizada no Espaço Magnólia.

O sal terapêutico é preparado com ervas naturais e óleos essenciais de lavanda e eucalipto, podendo ser utilizado no banho, eliminando toxinas na pele ou para a purificação de ambientes. Os óleos essenciais são vendidos por meio de três misturas - equilíbrio, prosperidade e grazie -, auxiliando na saúde física, mental e emocional. Os óleos são compostos por diferentes extratos de folhas, flores, caules e outras partes das plantas.

Conforme descrevem, o incenso de mirra traz renovação e purificação energética. Já o palo santo é um incenso sustentável - visto que as lascas de madeira são extraídas após a morte natural da árvore - com aroma suave e macio, ideal para limpeza e purificação. Por fim, as velas aromáticas são utilizadas para harmonizar os ambientes.

Serviço - Grazie Brasil

Espaço Magnólia, Rua 24 de Outubro, 937, Popular, Cuiabá

Os atendimentos na loja física são realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Para visitas durante o periodo da manhã e aos sábados, é preciso agendar pelo telefone (65) 99901-0062. Já pelo Instagram, o atendimento é feito diariamente, entre 8h e 19h.
Imprimir