Imprimir

Notícias / Cinema

Maual abre inscrições para sua vigésima edição; festival acontece em dezembro

Da Redação - José Lucas Salvani

A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual) abriu as inscrições para sua 20ª edição, prevista para ser realizada em dezembro. As inscrições para curtas universitários e independentes devem ser feitas até 30 de julho pelo email maualcineclubecoxipones@gmail.com.

Leia também:
Após ajuste, editais do Governo passam a beneficiar mais projetos

Na edição de 2021, a Maual conta com as seguintes premiações: Melhor Curta brasileiro na modalidade universitária e na modalidade independente (nas categorias documentário, ficção e experimental); Melhor curta latino na modalidade universitária e na modalidade independente (nas categorias documentário, ficção e experimental); e Melhor curta curtíssimo (obras de até 5 minutos). 

A Maual é realizada há 20 anos pelo Cineclube Coxiponés junto à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), e se tornou uma das mostras audiovisuais mais representativas do Mato Grosso, fomentando a produção audiovisual universitária e independente nacional e internacional.

Os curtas selecionados para a edição de 2021 serão exibidos entre os dias 6 e 10 de dezembro no canal do Youtube do Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O regulamento e ficha de inscrição podem ser conferidos aqui.
Imprimir