Imprimir

Notícias / Literatura

AML divulga edital para preencher vagas de Marília Leite e Benedito Dorileo; veja requisitos

Da Redação - José Lucas Salvani

A Academia Mato-grossense de Letras (AML) divulgou nesta terça-feira (22) o edital com os requisitos para preencher as vagas antes ocupadas por Marília Leite e Benedito Dorileo, que morreram entre 2020 e 2019, respectivamente. Na última sexta-feira (18), a AML realizou uma Sessão Magna de Saudade dedicada à Marília no salão nobre da Casa Barão de Melgaço.

Leia também:
Maual abre inscrições para sua vigésima edição; festival acontece em dezembro

Entre os requisitos para se inscrever, é preciso ser mato-grossense nato ou cidadão brasileiro que resida em Mato Grosso há, no mínimo, cinco anos. É necessário também ter publicado um trabalho literário ou científico.

As inscrições devem ser feitas na sede da AML na Casa Barão de Melgaço, localizada na Avenida Barão de Melgaço, nº 3869, no centro de Cuiabá. Serão aceitas inscrições das 8h30 às 11h30, às segundas, terças e quartas, até o próximo dia 12 de julho de 2021. No mesmo local, serão dadas as devidas orientações aos candidatos.

Confira o edital em nossa galeria abaixo.

Sessão Magna de Saudade

Na última sexta-feira, a AML realizou uma Sessão Magna de Saudade dedicada à Marília no salão nobre da Casa Barão de Melgaço com o acadêmico Ivens Scaff foi o convidado pela (AML) para  fazer o “Panegírico” da falecida, tributo prestado pela instituição. Após as homenagens, a presente Sueli Batista declarou vaga a Cadeira 2, antes ocupada por Marília
Imprimir