Imprimir

Notícias / Cinema

Filme produzido por jornalistas de MT integram curadoria de streaming do Itaú

Da Redação - José Lucas Salvani

O documentário “Território: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, produzido pelos jornalistas de Mato Grosso, Clea Torre e João Rocha, integra a curadoria do serviço de streaming do Banco Itaú, o Itaú Cultura Play. O filme esta disponível desde o último dia 19 de junho, e pode ser conferido de forma gratuita.

Leia também:
Atriz cuiabana fará estreia na Globo como personagem Muda no remake de “Pantanal”

A obra foi realizada em parceria com o Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Campus Araguaia II, e a Namunkurá Associação Xavante (NAX), como trabalho final de graduação. O documentário mistura a cobertura do Acampamento Terra Livre (ATL/2019) em Brasília, com visitas a aldeia Xavante Namunkurá, na Terra Indígena São Marcos, em Barra do Garças, destacando a maneira como essas mulheres promovem suas políticas e mantêm suas práticas culturais dentro e fora dos territórios.

Produzido em 2019, o documentário também foi exibido e premiado em mostras competitivas em diferentes festivais de cinema do Brasil, recebendo Menção Honrosa no CineFest São Jorge 2020 e na 9° Mostra Ecofalante de 2020  e integrando as mostras Sarancine 2021 e Cine Kurimin 2021. Na plataforma do Itaú, “Território” se integra na sessão “Um Olhar do Centro”, que selecionou filmes da região centro-oeste.

Itaú Cultural Play

O Itaú Cultural Play é um streaming gratuito que disponibiliza produções audiovisuais brasileiras (filmes, séries, programas de TV) com curadorias da equipe interna com o intuito de  incentivar e difundir manifestações artístico-intelectuais, contribuindo para a valorização da cultura das diversas regiões do Brasil. O filme pode ser visto aqui.
Imprimir