Imprimir

Notícias / Literatura

Cuiabana lança história de amor durante a pandemia que se passa em Cuiabá e Chapada

Da Redação - José Lucas Salvani

A cuiabana Stéfanie Sande lança nesta quinta-feira (8) “Virgínia”, história de amor entre duas mulheres, Virgínia e Ariel, durante a pandemia do novo coronavírus. A trama do livro, que já está em pré-venda, se passa entre a capital mato-grossense e Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá).

Leia também:
Cuiabana faz sucesso no TikTok contando "fofoca" de seguidores enquanto se maquia

O livro contará com um lançamento às 15h30, com transmissão pelo Facebook. O lançamento será mediado pelo jornalista Leonardo Neto, editor-chefe do PublishNews e contará com a presença de Luiz Antonio de Assis Brasil, professor-titular em escrita criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

"Virgínia" é um romance dividido em quatro partes sobre se apaixonar em uma situação atípica, onde duas mulheres, Virgínia e Ariel, navegam pelo tumulto de seus sentimentos uma pela outra. “Acho que a ideia era escrever algo leve, mas sem ignorar o momento. Apesar de se passar nos primeiros meses da pandemia, o foco é a relação entre as duas personagens”, disse Stéfanie Sande.

Ambas edições física e digital já estão disponíveis para compra pela Amazon, por R$ 32,72 e R$ 5,99, respectivamente - assinantes do Kindle Unlimited tem acesso gratuito ao e-book. Ainda para este ano, está previsto o lançamento de uma edição em inglês, apenas em formato digital.

A obra literária foi um dos projetos contemplados no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Publicados pela Editora Cálida, 500 exemplares foram encaminhados para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

Stéfanie Sande é mestre e doutoranda em escrita criativa na PUCRS, onde foi aluna e atualmente é monitora da oficina de criação literária do professor Assis Brasil.
Imprimir