Imprimir

Notícias / Gastronomia

Empresário inaugura restaurante de comida japonesa com drive-thru em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

O empresário do ramo da engenharia civil, Guilherme Souza se juntou aos sócios Felipe Toledo e Vinicius Curvo para montar um restaurante de comida japonesa com drive-thru de Cuiabá. O Japa Drive, localizado na Avenida Miguel Sutil, visa entregar três tipos de serviço aos cuiabanos sem perder a qualidade de produtos premium.

Leia também:
Cuiabana lança história de amor durante a pandemia que se passa em Cuiabá e Chapada

Guilherme e Felipe são apaixonados pela culinária japonesa e perceberam que Cuiabá carecia de um espaço que oferecesse drive-thru. “Nosso tempo hoje é muito curto, entendeu? Às vezes a gente não tem o que comer. Pensamos: vamos abrir um local de comida japonesa para otimizar esse tempo e espaço para o pessoal”, contou Guilherme em entrevista ao Olhar Conceito.

O Japa Drive visa entregar três restaurantes em um único espaço: drive thru, presencial e entrega por aplicativos de delivery, como iFood, Uber Eats e futuramente um sistema de entregas próprio. Apesar da complexidade em manter três serviços, Guilherme garante que o Japa sempre irá priorizar a qualidade, com um preço um pouco mais baixo da média encontrada nos restaurantes da capital mato-grossense.



“Estamos trazendo um padrão A+, com um preço um pouco mais baixo para que possamos atender todas as classes”, afirma Guilherme. A qualidade é priorizada inclusive para o drive-thru, que é um desafio, explica o sushiman Carlos Vieira, que trabalha na área há 20 anos e passou por restaurantes de renome em Cuiabá. O preparo da comida é delicado, mas estão se ajustando para entregar o melhor produto ao cliente.



Alguns dos destaques no cardápio ficam para o ceviche de frutos do mar, sashimi de vieira e um uramaki especial de camarão, com cream cheese, avocado e ovas de massago, criado especificamente para o Japa. “Gosto sempre de atingir um número maior de clientes. Não ficar só no salmão e colocar algumas iguarias. Colocamos sashimi de vieira, que é uma iguaria mais cara, e em breve vamos trazer outros pratos [diferentes]” afirma o sushiman.

A decisão de localizar o Japa Drive na Avenida Miguel Sutil se deu por conta de um estudo de Guilherme, feito ainda na época da faculdade. A avenida traz um enorme fluxo de carros diariamente, o que é benéfico para o drive-thru.

Atualmente, o Japa Drive está aberto todos os dias, durante o período permitido por conta da pandemia do novo coronavírus, entre 10h e 00h, seguindo o decreto municipal. O horário, entretanto, é temporário. Guilherme explica ao Olhar Conceito que almeja entregar o serviço de drive-thru até as 5h para que consiga atender o público que sai de casas noturnas e eventos.

Serviço - Japa Drive

Onde: Avenida Miguel Sutil, 6300 - Santa Marta, Cuiabá.
Funcionamento: todos os dias, entre 10h e 00h.
Siga o Japa Drive no Instagram.
Imprimir