Imprimir

Notícias / TV

Ex-estudante da UFMT faz parte da produção de nova série da Marvel

Da Redação - José Lucas Salvani

Ex-estudante de Comunicação Social na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Isadora “Brisa” Pinotti faz parte da produção da série “What If…?”, novo show da Marvel Studios que estreia na Disney+ em agosto. Na última quinta-feira (8), o estúdio liberou o primeiro trailer.

Leia também:
Cuiabana faz sucesso no TikTok contando "fofoca" de seguidores enquanto se maquia

Isadora anunciou sua participação no Instagram. “Com muito confete venho aqui dizer que desde outubro de 2020 faço parte de um dos times de produção série ‘What If…?’, da Marvel. Isso mesmo, amiguinhos. [Sou] uma das riggers desse projeto incrível”, contou nos Stories.



O rigging é uma técnica de animação em 3D para adicionar movimentos aos personagens. O processo consiste na construção de “ossos” para simular a estruturação de um corpo e posteriormente articulações que servirão como uma espécie de controle de movimentação por meio de softwares.

Isadora integrou a banda cuiabana Monocromatas e cursou Comunicação Social da UFMT, mas não concluiu. Ela é graduda em 3D e Animação pela Faculdade Melies, em São Paulo, e trabalha como rigger na Stellar Creative Lab.

“What If…?” é uma série de animação da Marvel que mostrará caminhos diferentes nas histórias de personagens famosos como Capitão América, Homem de Ferro e Doutor Estranho, trazendo inclusive uma versão alternativa deles, a partir do que já foi mostrado no Universo Cinematográfico. A série chega exclusivamente à Disney+ em 11 de agosto.

Imprimir