Imprimir

Notícias / Gastronomia

Apaixonada por doces, estudante de nutrição investe em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram

Da Redação - José Lucas Salvani

Anna Júlia Lima Boa Sorte Saggin, de 22 anos, estudante de nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é apaixonada por doces. Em meio a pandemia do novo coronavírus e após uma experiência frustrada com carteira assinada, ela resolveu investir em barras de chocolate recheadas para vender pelo Instagram.

Leia também:
Aos 63 anos, moradora de Cuiabá 'renasce' com produção de terrários e minijardins

Anna gosta de cozinha desde muito nova e vez ou outra se arriscava em alguma receita, mas sempre apostando mais em doces. Ainda na escola, ela vendeu cupcakes e brigadeiros. Na faculdade de nutrição não foi diferente, com a venda de brownies.

Ter um negócio próprio não foi a primeira opção de Anna, apesar de já planejar investir há algum tempo. Ela tentou trabalhar com carteira assinada, mas a experiência não foi para frente. Com incentivo do namorado, ela resolveu apostar todas as suas fichas com barras de chocolate e resolveu vender as primeiras unidades no condomínio onde mora, na capital mato-grossense.

Anna relata em entrevista ao Olhar Conceito que logo na primeira semana já teve um bom retorno dos moradores, com várias encomendas. Com o sucesso iminente, criou um Instagram para passar a profissionalizar o negócio. Doces da Juju já tem cerca de seis meses.

Apesar de ter experiência com cupcakes, brownies e brigadeiros, Anna optou investir nas barras de chocolate porque, para ela, é algo diferente. No cardápio, há diversos sabores em tamanho único: brigadeiro, brigadeiro com bolo de cenoura, pão de mel com doce de leite, quatro leites, confete e brigadeiro, maracujá, cocada, chocolate com rum e chocolate branco e oreo. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 30.

Siga Doces da Juju no Instagram.
Imprimir