Imprimir

Notícias / Literatura

Talk show entrevista artistas de Mato Grosso a partir da próxima quarta

Da Redação - José Lucas Salvani

A partir da próxima quarta-feira (14), o Literatura em Talk Shows entrevista artistas importantes para Mato Grosso. O primeiro entrevistado é Aclyse Mattos. Everton Almeida, músico, escritor e professor de Literatura na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), é quem conduz a entrevista.

Leia também:
Cine Teatro realiza primeira exibição pública e presencial de documentário vencedor do MT Artes

“A ideia é fazer um bate-papo descontraído com escritores que também são músicos, falando de suas obras, influências artísticas e tocando suas composições musicais. Misturar literatura e música”, pontua o apresentador. A ideia é aproximar os livros com os leitores mato-grossenses.

Depois de Aclyse, Eduardo Ferreira será entrevistado no dia 28. Ambas as entrevistas serão disponibilizadas no Canal de Everton Almeida no Youtube. O projeto é contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O projeto visa também valorizar e divulgar o trabalho da Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra "Viviane Costa dos Santos Ferro", que integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso. O Literatura em Talk Shows conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Tangará da Serra e do projeto de extensão Corpo & Cordas, da Unemat de Tangará da Serra.
Imprimir