Imprimir

Notícias / Cinema

Cine Teatro Cuiabá exibe filme vencedor em festival de Los Angeles nesta terça-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

O Cine Teatro Cuiabá (CTC) exibe nesta terça-feira (20) “Pacarrete”, filme estrelado por Marcélia Cartaxo e dirigido por Allan Deberton. O longa-metragem recebeu oito prêmios no Festival de Cinema de Gramado de 2019, incluindo Melhor Filme (Júri Popular e Oficial), Diretor, Roteiro e Atriz. Já em 2019, recebeu prêmios de Melhor Filme, Diretor, Roteiro e Atriz na décima segunda edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRIFF).

Leia também:
Exposição fotográfica do Misc “viaja” pela Cuiabá do século XX; veja fotos

Conforme a sinopse oficial do filme, Pacarrete (Marcélia Cartaxo) é uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa. 

As exibições presenciais no CTC retomaram no último dia 6 de julho com o filme “Alvorada”, de Anna Muylaert & Lô Politi, que mostra a intimidade de Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Nas sessões, é preciso seguir medidas de biossegurança como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras de proteção.

As sessões, exclusivamente presenciais, acontecem às 19h30 das terças, com ingresso de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá.
Imprimir