Imprimir

Notícias / Comportamento

Jovem realiza rifa para ajudar em tratamento após ser diagnosticada com doença hereditária

Da Redação - José Lucas Salvani

Aluna de publicidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ketyllen Espírito Santo resolveu fazer uma rifa para conseguir custear seu tratamento médico. No valor de R$ 5, o vencedor pode ganhar um kit para cabelos, com shampoo, condicionador e máscara.

Leia também:
Após entregar empadinha crua, namorado de youtuber cuiabana é eliminado do “MasterChef”

Ketyllen foi diagnosticada com uma doença psiquiátrica há alguns meses. Para seu tratamento, ela precisa tomar dois remédios em específico, cloridrato de sertralina e depakene (ácido valproico), que são ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, quando foi buscar pelos remédios em duas unidades de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi informada de que estariam em falta.

Por conta da dependência do remédio, a estudante precisou desembolsar mais de R$ 200 apenas para o depakene, que precisa tomar mensalmente. Para conseguir custear ambos até que fossem repostos nas redes, resolveu fazer a rifa dos produtos. O sorteio está previsto para ser realizado no dia primeiro de setembro.

O kit é composto por shampoo, condicionador e máscara. Para concorrer ao kit, basta comprar uma rifa diretamente com ela por meio do número (65) 98459-2563. 

Outro lado

Ao Olhar Conceito, a assessoria da prefeitura de Várzea Grande afirmou que o depakene realmente está em falta e um processo de licitação está em andamento para a aquisição do medicamento. Já em relação ao cloridrato de sertralina, a assessoria alega que o remédio está disponível na rede.
Imprimir