Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Beco do Candeeiro recebe circo, duelo de MCs e espetáculo de dança

Da Redação - José Lucas Salvani

O Beco do Candeeiro recebe nesta quinta-feira (26) o II Festival da Juventude, com o tema “Beco da Juventude”. O evento começa a partir das 16h, com entrada gratuita, respeitando as medidas de biossegurança contra a disseminação da covid-19.

Leia também:
Cinemas exibem terror “Candyman” e outros 8 filmes a partir desta quinta-feira em Cuiabá

O evento contará com a participação ainda do Circo Internacional  Kroner, da cantora lírica Sophie, Júnior Costa, com um duelo de  MCs ( torneio de rimas improvisadas, o Freestyle), Josi Crispim e Victor, além de exposição de fotografias. A iniciativa é produzida em parceria com o Conjuve, que é um espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público.

Já na quinta-feira (27), às 19h, o Beco recebe o espetáculo "Das cores que eu não conheço", do grupo Arte Viva. A programação conta ainda com o lançamento de cinco obras curtas metragens com performances de dança contemporânea que foram realizadas com recurso da lei orgânica Aldir Blanc executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Os filmes foram produzidos a partir de uma pesquisa feita por meio do projeto de mesmo nome do espetáculo e além da exibição dos filmes, para abrilhantar o lançamento dos curtas o grupo Arte Ativa estará realizando uma intervenção artística com uma performance de dança contemporânea e apresentação musical ao vivo no Arte no Beco. 

Os amantes de dança terão um deleite durante este fim de semana com a exibição das coreografias. "Compreender o processo interação, compreensão e análise do ser humano, sob diferentes prismas (...) Emoções e divergências de comportamento, que se fundem numa busca pelo sentido da vida, sob a ótica da antroposofia, que suscita o entendimento do ser humano, de uma forma ampla, sendo ele emocional, racional e sua relação com o todo que o permeia", explica a proponente a Marcilene Maria.

O objetivo do espetáculo é desde contribuir para minimizar o impacto da pandemia sobre a qualidade de vida dos artistas envolvidos, até propiciar atividade formativa para artistas e outros profissionais durante o período em que o grupo de artistas estiveram impedidos de exercer suas profissões. 

O grupo é formado exclusivamente por artistas e dentro de um grupo formado por outros profissionais, como médicos, psicólogos, advogados, professores, engenheiros e fisioterapeutas, tendo como objetos de investigação textos selecionados que abordam temas transversais específicos.

O Beco do Candeeiro foi restaurado e entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro  à população no dia 14 de maio. Conforme o projeto, o local foi restaurado com objetivo de chegar o mais próximo de sua construção original e a gestão Emanuel Pinheiro trabalha para garantir o fomento à cultura empregando o espaço como palco para atividades, apresentações musicais, oficinas, palestras e exposições.
Imprimir