Imprimir

Notícias / Música

Cão Latino se prepara para lançar primeiro álbum e divulga duas faixas

Da Redação - José Lucas Salvani

Thales de Paiva se prepara para lançar o primeiro álbum autoral do projeto “Cão Latino”, com seis faixas, neste mês de setembro. No final de agosto e começo deste mês, duas faixas foram divulgadas: “Faz Isso Não” e “Com Você”.

Leia também:
Atleta de Cuiabá participa de ultramaratona de 1 mil km no Rio de Janeiro

Ambas as canções estão disponíveis no YouTube e devem ser liberadas nas plataformas de música assim que as demais foram lançadas. Outras quatro faixas também fazem parte do disco: “Curta”, “Navegar”, “Você Sabe” e “Calmaria”.



“Navegar” é inspirado no livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. O clássico trata das pessoas que saíram do sertão ao fugir da seca pra sobreviver. Na canção, inspirada nesta obra, fala deste movimento das pessoas, mas com outras conotações, como os que hoje em dia se mudam de uma cidade para outra a fim de construírem diferentes histórias.

Apesar de levar um nome de banda e as músicas também serem interpretadas por este estilo de formação, o projeto se trata de um trabalho solo de Thales de Paiva. “As músicas estão no papel há bastante tempo, mas não é fácil conseguir produzir, porque como artista independente, a gente precisa tirar do próprio bolso pra investir na carreira”, comenta o cantor.

O projeto conta com a participação do violeiro Claudinho, do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, do baterista Vini Batera (ex-Originais do Samba), de Juliane Grisólia, Igor Mariano, Alaécio Martins, entre outros nomes.
Imprimir