Imprimir

Notícias / Gastronomia

Pantanal Cozinha homenageia dono do Choppão e aposta em degustação em restaurantes de renome de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

A edição de 2021 no Pantanal Cozinha Brasil terá como grande homenageado Fernando Quaresma, do tradicional restaurante Choppão, localizado na capital mato-grossense. Previsto para começar no dia 27 de setembro, com programação online e presencial, o evento ainda contará com menu degustação nos restaurantes Mahalo, Flor Negra, Salamanco e Seu Majó.

Leia também:
Em Cuiabá, fundador da CVC lança casa de férias em castelo

Assim como nas edições anteriores, o evento visa valorizar a culinária regional. Portanto, o ingrediente do ano é o baru (cumbaru), um fruto do cerrado com casca dura e uma amêndoa por dentro de sabor parecido com o do amendoim.

A maioria das degustações será realizada nos dias 1 e 2 de outubro, na Univag, Senac e Shopping Estação. Inclusive, algumas dessas degustações e aulas show na Cozinha dos Fundos, Mr. Cheney e Empório Santo Queijo serão gratuitas. Haverá também oficinas oferecidas de graça pelo Sesi, que também lançará um projeto que busca valorizar pratos, restaurantes e cultura regional.

Entre os convidados nacionais do Pantanal Cozinha Brasil 2021, estão o chef Alberto Landgraf, do restaurante Oteque, que possui duas estrelas Michelin e é considerado do 12º melhor da América Latina, além de João Diamante, que realiza um trabalho social na comunidade Andaraí, no Rio de Janeiro.

Já nas oficinas de culinária, onde todos cozinham com o chef e ao final degustam os pratos harmonizados com vinhos ou cervejas, grandes nomes como Fernando Mack, Marcelo Cotrim, Chico Parrilero, Carol Manhozo, André Vitaliano, entre outros.

A programação completa pode ser conferida aqui.
Imprimir