Imprimir

Notícias / Carreira

Casal aposta na produção de ovos com galinhas soltas: “pensando no bem estar animal”

Da Redação - José Lucas Salvani

O casal Patrícia Faquini Nasrala e Munir Bittar Nasrala resolveram apostar na produção de ovos com as galinhas soltas, no sistema free-range (campo livre, em tradução literal), para priorizar o bem estar animal. A produção começou após os dois adquirirem uma estância localizada a 240 km da capital mato-grossense.

Leia também:
Dupla Israel e Rodolffo realiza show em Cuiabá no próximo mês

“Optamos por esse tipo de criação para produzir os ovos que o mercado almeja. Existem outros tipos de produção e criação que são mais rentáveis, mas não era o que nós queríamos. O que queríamos era um sistema de criação que o produto fosse realmente o diferencial do negócio, pensando no bem estar animal”, pontua Munir ao Olhar Conceito.

Munir é natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, e formado em Técnico em Agropecuária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Em 1987, mudou-se para Mato Grosso e passou a administrar fazendas em Araputanga (a 338 km de Cuiabá), onde Patrícia, formada em Ciências Contábeis, morava e trabalhava no Sindicato Rural do município.

“Os caminhos se cruzaram e nos conhecemos em Araputanga, em 2002. Namoramos por dois anos e, em 2004, nos casamos. A partir daí, tem uma grande história de vida”, conta Munir em entrevista ao Olhar Conceito.

Dez anos depois, o casal começou a dar vida ao sonho, quando adquiriram a estância (localizada a 240 km de Cuiabá) que foi batizada de Santa Clara em homenagem à filha Ana Clara. Inicialmente, os dois buscavam trabalhar com a fruticultura, mas foi na produção de ovos caipira que enxergaram a diferença que poderiam fazer no mercado da capital mato-grossense.

As primeiras cestas como ovos foram entregues para conhecidos da cunhada do casal, mas não demorou muito para que a demanda começasse a crescer e o casal precisasse buscar se estruturar melhor para o negócio e se tornar o sucesso de hoje. 

Para se ter uma ideia da evolução do negócio, no começo Patrícia entregava pessoalmente os ovos aos clientes em Cuiabá. Ela madrugava para conseguir entregar os ovos frescos e passava o dia realizando as entregas. Atualmente, o casal conta com uma base na capital mato-grossense, resultando na entrega dos ovos em mais ou menos três dias após a realização do pedido.

A produção dos ovos é no sistema free-range. “Minhas galinhas são criadas soltas. Ela volta para dormir no barracão”, explica. “As galinhas entram e saem a qualquer hora. Elas tem liberdade de ir e vir, o que acho muito importante. Elas não ficam apenas soltas no barracão. Elas vão para o pasto e ciscam”.

Ovos Caipiras Santa Clara trabalha apenas com o consumidor final. Para encomendar ovos, que são entregues em Cuiabá, basta entrar em contato pelo número (65) 99962-3800. Siga-os no Instagram.
Imprimir