Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Tratamentos estéticos para o verão não podem ser deixados para última hora, alerta esteticista

Da Redação - José Lucas Salvani

A primavera chegou junto aos preparativos estéticos para o verão, e a esteticista Bruna Cheron, da Clínica Luvittê, faz o alerta: não deixe para última hora. Entre tratamentos para redução de gordura localizada, flacidez e celulite, é preciso ter um período de tempo para que o resultado desejado tanto pelo paciente, como pela profissional seja alcançado.

Leia mais:
Vinhoterapia e fios de seda são tratamentos essenciais para cuidar de pele desidratada, explica fisioterapeuta

“Sempre orientamos o paciente a não deixar para começar o tratamento de última hora. Existe um perfil de pessoas que iniciam procedimentos de redução de medida no mês da viagem, e infelizmente precisamos de um tempo para poder entregar um resultado satisfatório. Principalmente relacionado a aplicação de injetáveis”, explica Bruna ao Olhar Conceito.

Um dos principais tratamentos para o verão é a aplicação de enzimas, podendo ser feita para reduzir gordura localizada, flacidez e celulite, a depender da queixa do paciente. A aplicação pode ser vinculada a outras técnicas como: radiofrequência, ultrassom, ondas de choque entre outros e também pode ser realizada isoladamente.



Uma das tecnologias associada a aplicação de enzimas, é o Reaction. O aparelho age no tecido adiposo, derme e epiderme, com temperaturas que variam entre 38ºC e 42ºC. Os multicanais de frequência do Reaction e a terapia a vácuo oferecem ao profissional de estética uma precisão no controle do nível de profundidade de atuação, que proporcionam resultados visíveis em diferentes áreas.

O aparelho pode ser aplicado no abdômen, interno de coxa, “tchauzinho” do braço, papada e na face, tratando flacidez, celulite, gordura localizada e melhorando os aspectos de estrias e cicatrizes de acne.

Apesar dos tratamentos trazerem bons resultados, é necessário uma avaliação prévia com o paciente. “Através da avaliação que elaboramos o plano de tratamento individualizado, e orientamos o paciente sobre a frequência de aplicações, bem como contraindicações e valores (que variam de acordo com a região a ser tratada, e associações)”, explica Bruna em entrevista ao Olhar Conceito.

Bruna acrescenta “As contraindicações variam de acordo com os tratamentos/tecnologias a serem usados, se tratando do Reaction não aplicamos em portadores de marca-passo cardíaco, gestantes, pacientes com hipersensibilidade vascular entre outros.”



Trabalha com estética há 14 anos

Também cosmetóloga, Bruna formada há 14 (quatorze) anos na área da estética, é apaixonada pela contribuição que os tratamentos proporcionam a autoestima. “Sempre me encantou a área da estética, mas o que mais me encanta é o resultado que o tratamento pode proporcionar para a melhora da autoestima do paciente”.

Para agendar uma consulta com Bruna, basta entrar em contato com a Clínica Luvittê pelo número (65) 2127-9799.
Imprimir