Imprimir

Notícias / Tecnologia

WhatsApp caiu? Conheça 5 aplicativos de mensagens para não ficar incomunicável

Da Redação - José Lucas Salvani

WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar há pouco mais de três horas. Com a queda das redes sociais de Mark Zuckerberg, muitos usuários estão procurando por aplicativos alternativos para não ficar incomunicável durante este período. O Olhar Conceito selecionou cinco aplicativos que podem auxiliar neste momento.

Leia também:
Pane nas redes: o que se sabe até agora da queda de Facebook, Instagram e WhatsApp​

Discord
Disponível para iOS, Android, Windows e Mac

Altamente usado por usuários de jogos online, o Discord está disponível tanto para computador de sistemas Windows e Mac, como para celulares Android e iOS. No Discord, é possível conversar tanto por mensagens individuais como em grupos. No aplicativo ainda é possível criar emojis personalizados e utilização de bots, como para gravação de chamadas por voz.

KakaoTalk
Disponível para iOS e Android

O aplicativo sul-coreano é famoso por pessoas que consomem cultura asiática, por conta de emojis personalizados de artistas de k-pop, e é muito usado na Coreia do Sul. Além das opções comuns para a troca de mensagens no KakaoTalk, há feed e opções de personalizar capas de grupos.

Twitter
Disponível para iOS, Android e Desktops

Famoso por resistir às “quedas”, o Twitter é um dos aplicativos mais usados seja para reclamar da instabilidade ou para fazer memes da situação. Além das postagens em textos cursos, o Twitter também possui um sistema de mensagens similar ao utilizado pelo próprio Facebook no Messenger, mas com limitações, como não há a possibilidade de realizar chamadas de vídeo ou voz.

Telegram
Disponível para iOS e Android

O principal aplicativo procurado quando o WhatsApp cai, Telegram é uma ótima alternativa por ser similar ao aplicativo de Zuckerberg. O Telegram oferece inúmeras formas de envios de mensagens: privadas, em grupo e canais, possibilitando que o usuário se comunique da maneira que lhe for mais agradável. Também é possível fazer chamadas de voz e vídeo por meio de grupos.

Signal
Disponível para iOS e Android

Signal é similar ao WhatsApp em suas funções. Focado em segurança e privacidade, é possível enviar mensagens com remetente oculto e criar grupos com até mil pessoas. Para quem não gosta de compartilhar dados, o aplicativo armazena o menor número possível de dados do usuário.
Imprimir