Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Grupo São Benedito inicia visitação de decorado de Casa Suspensa em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

O primeiro apartamento ao estilo Casa Suspensa em Cuiabá abriu a temporada de visitação com a inauguração do decorado Harissa. O condomínio vertical de alto padrão abre alas da nova tendência mundial de moradia repensada diante da pandemia. O resultado desta nova roupagem com conceito “Casa Suspensa” pode ser mais bem compreendido após uma incursão no imóvel decorado, ao lado da obra, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, área mais nobre do Jardim das Américas.

Leia também:
Nordeste é a região mais cobiçada pelos mato-grossenses no final de ano; veja quais cidades

O decorado é assinado pela renomada arquiteta e urbanista Mariana Maran, fundadora da Oka Arquitetura, com escritórios nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, imprimindo a identidade marcante da profissional que assina projetos impactantes não apenas no Brasil, marcando sucesso também em terras estrangeiras. Para viver a impactante experiência deste nome e renome da arquitetura mundial basta ir ao decorado. 

“Criamos uma atmosfera plena em aconchego, elegância e vivacidade, com muita leveza ao mesmo tempo que também é marcante. Esse misto de emoções cria uma identidade única no decorado Harissa, ao sentir essa energia, ela é duradoura. Esse sentimento é perceptível ao sair do decorado, pois ele vai junto na memória, os ricos detalhes ficam divagando na mente. É o sintoma da paixão, quando não pode ser ignorada”, define Maran. 

O decorado possui elementos nobres e as últimas tendências mundiais de designer de interiores, com muitas pedras, porcelanatos e marcenaria Prime. O investimento é assertivo, um casamento perfeito com o conceito Casa Suspensa que proporciona espaços amplos, integrados e arejados.



O imóvel decorado foi implementado na planta de 165 m², sendo a menor metragem do Harissa, que detém ainda de metragens de 497 m², com algumas unidades com pé direito duplo e duas coberturas com piscinas e 5 suítes. Os apartamentos Tipo têm 3 suítes, sendo 1 master, com closet amplo, itens modernos, como pré-instalação para dois chuveiros e pias duplas. A integração dos ambientes impressiona, principalmente do living com a varanda gourmet e a cozinha. Ainda na cozinha ganha destaque a bancada em ilha, um dos pontos altos deste ambiente, trazendo mais sofisticação e atendimento ao novo desejo de cozinhar entre amigos. 

“Viver no Harissa significa ter a experiência de sentir-se estar em uma casa avarandada, arejada e ampla, porém com toda a infraestrutura luxuosa e a segurança ímpar de um condomínio vertical. Quando me refiro a segurança biológica não posso deixar de citar um componente novo na área privativa, um home office com entrada independente em cada um dos apartamentos, um espaço sensacional, oportuniza receber sem que o acesso seja pelo lar, mantendo assim a família distante e segura, mantendo a privacidade desejada”, define Omar Maluf, CEO do Grupo São Benedito. 



O decorado também permite perceber o quanto a luz natural e a integração são mais aproveitadas no Harissa. O living amplo interligada a cozinha e a varanda gourmet garantem mais movimento e conforto extra para toda a família. Ainda como elementos marcantes e futuristas, o Harissa valoriza a natureza, e será perceptível em sua fachada, o pórtico é projetado para ser uma gigante folha estilizada, e para contemplar essa boa vinda ao estilo mais integrativo com a natureza, o condomínio tem um boulevard, ampliando assim ambientação de mais liberdade. 

A exuberância está presente em todas as composições compartilhadas, na sala de cinema, salão de festas, piscina estrategicamente elaborada com 37 metros de raia, com direito a uma vista exuberante do pôr do sol, o sunset será viciante. Entre tantos elementos tem ainda uma oficina de bike e inúmeros espaços de área gourmet e churrasqueiras. O projeto ainda inclui muito concreto aparente, vidro e terraços exuberantes, com curvas e retas em seu designer, com 36 pavimentos apenas de apartamentos, pavimento de lazer, térreo e quatro sobre solos de garagem, totalizando 41 pavimentos, tornando-o uma torre altíssima.

“Temos novas necessidades, a pandemia impôs novas regras, e reinventar se traduz no momento em uma pergunta diária. O que podemos fazer para ser ainda mais útil e assim fazer a diferença, seja na vida das pessoas ou no universo empresarial? Apenas os grandes desafios nos movem a fazer mudanças desafiadoras, e assim seguimos evoluindo”, define Amir Maluf, CEO do Grupo São Benedito. 

A arquiteta

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Mariana Maran tornou- se uma grande referência da arquitetura por idealizar projetos altamente personalizados. Arrojada, inovadora e clássica, são características que coroaram a profissional fama no Brasil e pelo mundo afora, com amplo reconhecimento internacionalmente por sua arquitetura luxuosa. 

Serviço

O que? Decorado Pronto
Local: Obra Harissa, Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase ao lado do Shopping 3 Américas
Imprimir