Imprimir

Notícias / Gastronomia

Tia e sobrinha se juntam para montar confeitaria com bolos, doces e salgados em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Silvia Crisoste e sua sobrinha, Lygia Donato Ramos, resolveram se juntar para montar uma confeitaria para a venda de bolos, doces e salgados na capital mato-grossense. A Halu começou de forma um pouco despretensiosa, na casa de Silvia, mas não demorou muito para que a demanda crescesse e a residência de Lygia acabou se tornando um ponto de venda. Posteriormente, ao ver que estava tudo dando certo, apostaram em um espaço próximo a Praça Popular.

Leia também:
Barões da Pisadinha, Sandra de Sá e mais: veja quais artistas nacionais realizam shows em Cuiabá em novembro

Antes de ter uma confeitaria na Avenida São Sebastião, próximo ao supermercado Curió, a Halu já havia começado a dar os seus primeiros passos na casa de Silvia. A moradora de Cuiabá sempre gostou de fazer doces, desde quando era pequena, ela afirma, mas apenas amigos e familiares degustavam. Em 2017 o cenário começou a mudar quando a incentivaram a montar um Instagram para poder compartilhar fotos de suas guloseimas.



“Comecei a postar as fotos dos meus doces, que nunca havia postado. Eu fazia por gostar mesmo, por amor”, conta Silvia em entrevista ao Olhar Conceito. As fotos passaram a chamar atenção e fazer sucesso com conhecidos e não demorou muito para que algumas pessoas passassem a procurá-la para atender encomendas.

Silvia topou atender os primeiros pedidos e começou a fazer bolos decorados, mas com o passar do tempo o espaço já não suportava o nível de produção. Decidida a continuar e crescer ainda mais seu negócio, se uniu a sua sobrinha Lygia, que cresceu com as guloseimas, e começaram a planejar a confeitaria no início da pandemia do novo coronavírus.



À época, ambas estava seguras de que a pandemia não iria durar muito - assim com o mundo todo, então decidiram aguardar um pouco para começar a tirar as ideias do papel. Só que a pandemia nunca parecia chegar ao fim e a demanda continuava a aumentar. Ainda sem um espaço definido, a casa de Lygia acabou se tornando um local para venda e degustação até que finalmente encontraram o estabelecimento onde a Halu está estabelecida há cerca de seis meses.

Silvia nunca pensou que poderia ter uma loja própria para a venda de seus bolos, salgados e doces. No começo, aliás, enxergava o negócio como um verdadeiro hobby. “Não achei que a gente fosse ter um espaço. (...) O pessoal queria provar os doces, mas a gente não tinha local. Começou a ficar ruim na casa da Lygia”, conta.



Quem conhece o trabalho da Halu pelo Instagram, acredita ser uma confeitaria especializada apenas para eventos comemorativos, como aniversários e casamentos. Apesar de terem começado nesse ramo, a dupla tem um vasto cardápio com bolos, pão de mel, bem-casado, brigadeiro, beijinhos, vários tipos de salgados, pudim, donuts, sucos e cafés gelados. É possível degustar tanto presencialmente como pedir pelo iFood.

A Halu Confeitaria Exclusive, localizada na Avenida São Sebastião, número 2324, Goiabeiras, funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 20h. Aos sábados, o horário de funcionamento vai até as 18h. Siga a Halu Bolos no Instagram e ou entre em contato para realizar encomendas pelo número (65) 98160-4567.

Imprimir