Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Com 25 dias sem mortes, Cáceres planeja 13 dias de festas de final de ano com show nacional

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Depois de enfrentar cenários devastadores, com UTIs lotadas, principalmente em março de 2021, o município de Cáceres (217km de Cuiabá) já conta, nesta quinta-feira (25), com cerca de 25 dias sem registrar óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Com boa perspectiva, a prefeita Eliene Liberato (PSB) anunciou que fará 13 dias de festas de final de ano, com ‘Natal Luz’ e Réveillon, de 4 de dezembro a 6 de janeiro, incluindo um show nacional e atrações locais.

Leia também:
Prefeitura antecipa inscrições para concurso que dá isenção do IPTU a casas decoradas para o Natal; veja cronograma

“Graças a Deus, a gente está passando esse momento, superando, né? O município de Cáceres teve uma... digamos assim, em relação aos 141 municípios, avançou muito na questão da vacinação, da imunização, estamos fazendo campanhas ostensivas, em cima, e graças a Deus estamos aí há 24, 25 dias que a gente não tem óbito de Covid”, comemorou Eliene.

Apesar das boas notícias, no entanto, a prefeita afirmou que ainda é cedo para falar em Carnaval, e garantiu que o uso de máscaras segue sendo obrigatório na cidade, já que o município segue o decreto estadual. “Quanto ao carnaval, vai depender de recursos e depender também de como vai estar o nosso cenário em relação à pandemia, porque já nos preocupa, os países como a Alemanha, China, na Índia, já está voltando, e a gente tem receio, portanto a gente precisa... não vou me antecipar, ainda temos aí dois meses pela frente, três meses, a questão do Carnaval”, completou.

O ‘Natal Luz’, segundo ela, começa no dia 4 de dezembro com as luzes pela cidade. Depois disso, segue uma programação de quinta-feira a domingo para as famílias, com auto de Natal, artistas locais e também um show nacional. Eliene prevê que seja o segundo maior evento da ‘Princesinha do Paraguai’, perdendo somente para o Festival de Pesca.

“É uma cidade que promove eventos com o intuito da questão turística de atrair, enquanto isso as pessoas vão conhecer. Vai estar lindo lá, já convido vocês a irem na minha na nossa princesinha do Paraguai ver, vamos fazer um Natal de luz maravilhoso”, comemorou a prefeita.
Imprimir