Imprimir

Notícias / Comportamento

Olhar Direto recebe diploma de mérito e medalha do centenário da Academia Mato-grossense de Letras

Da Redação - José Lucas Salvani

O site Olhar Direto foi contemplado com o diploma de mérito e medalha do centenário da Academia Mato-grossense de Letras (AML), na noite desta quarta-feira (8). Também foram homenageadas personalidades da cultura de Mato Grosso e membros da AML.

Leia também:
Festival Cultural celebra orgulho LGBTI+ e promove reflexão por meio de poesia

“Aqui estão representados amigos e autoridades mas principalmente, o mote da nossa homenagem dessa noite, os comunicadores e personalidades do meio cultural. As pessoas que nos fazem alegres e trazem entretenimento, nos levam à cultura e conhecimento através também da educação”, pontuou a presidente da AML, Sueli Batista, durante o seu discurso.

A presidente da Academia ressaltou a importância dos veículos de comunicação em meio a pandemia do novo coronavírus, devido ao seu papel de informar a população e ajudar na prevenção da covid-19.

Entre as personalidades homenageadas, estão Flávio Ferreira, Valéria Barreto, Ronaldo Pereira Lobo, Jaci Ribeiro, Marcondes de Araújo Silva, Maria Elsa Fernandes Ferreira, entre outros.

100 anos de AML

Em 2021, a Academia completou 100 anos de existência. Instituição literária mais antiga de Mato Grosso, A AML foi instaurada em setembro de 2021, no antigo Palácio da Instrução. Atualmente, a academia está instalada na Casa Barão de Melgaço, onde funciona também o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
Imprimir