Imprimir

Notícias / Gastronomia

Veja quais são as comidas mais pedidas por delivery pelos cuiabanos

Da Redação - José Lucas Salvani

O 99Food completou um ano de suas operações em Cuiabá e divulgou um ranking das comidas mais pedidas pelos cuiabanos ao longo de 2021. No Top 3 dos pedidos feitos pelo app, as famosas marmitas registraram um crescimento de mais de 20% entre as opções escolhidas pelos clientes, representando quase 15% de todos os tipos de refeições oferecidas no menu virtual nos últimos meses.

Leia também:
Novo bar em Cuiabá aposta em produtos Heineken com música ao vivo todos os dias

A preferência dos cuiabanos ao longo de 2021 passou por mudanças. Até maio, a gastronomia brasileira (marmitas) era menos vendida que o açaí, mas atualmente o Top 3 dos mais pedidos, se configura nessa ordem:  hambúrguer, comida brasileira e açaí. 

Em Cuiabá, ainda há espaço para a culinária regional, que representa atualmente 14,55% de todos os pedidos realizados no app. Nos últimos seis meses, os pedidos relacionados a este tipo de gastronomia cresceram pelo menos 20%.

O levantamento realizado pelo aplicativo indicou ainda um outro movimento importante: a adesão do público e dos restaurantes da cidade ao serviço de delivery. Fechando o período com crescimento de mais de 2.000% no cadastro de consumidores em comparação ao resultado do primeiro mês de lançamento, os registros de novos restaurantes também saltaram 45% até setembro deste ano.
Imprimir