Imprimir

Notícias / Política Cultural

Com número insuficiente de inscritos, Prefeitura cancela concurso que dava isenção de IPTU para casas natalinas

Da Redação - José Lucas Salvani

Devido a um número insuficiente de inscritos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, anunciou o cancelamento do concurso “Decore Nossa Capital 2021”. A competição resultava na isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para as melhores decorações de Natal em casas e prédios comerciais da cidade.

Leia também:
Shows de Luiza e Maurílio em MT são cancelados após parada cardíaca de cantor

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que o número insuficiente de inscritos para o concurso de decoração natalina, lançado em novembro de 2021 como ferramenta para impulsionar os segmentos econômicos, extremamente penalizados em razão da pandemia da Covid19,  inviabilizou a realização do certame. O concurso foi cancelado nesta quarta-feira (15) de dezembro”, diz trecho da nota.

A iniciativa promovida pelo Município daria aos vencedores o prêmio de isenção total do IPTU, referente ao ano de 2022. A competição era dividida em categorias, sendo elas: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Indústria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada um dos grupos será selecionado um vencedor.
Imprimir