Imprimir

Notícias / Música

Ícone do rap nacional, Dexter se apresenta pela primeira vez em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Marcos Fernandes de Omena, o Dexter, se apresenta pela primeira vez em Cuiabá, no Alcatraz Pub, no próximo sábado (18). O rapper será acompanhado pelas cuiabanas Rapper Azul e a poetisa Luciene Carvalho.

Leia também:
Cinemas de Cuiabá exibem novo “Homem-Aranha” e outros sete filmes a partir desta quinta-feira

Com 30 anos de vivência no rap, coleciona inúmeras parcerias de peso, ao lado de nomes como Mano Brown, Racionais MC's, MV Bill, Seu Jorge, Péricles, Thaíde, Katinguelê, entre muitos outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional. Pra que se tenha ideia do prestígio que o artista conquistou, Mano Brown costuma apresentá-lo como o quinto elemento dos Racionais. 

Dexter passou 13 anos no sistema prisional, e deu a volta por cima depois de cumprir sua pena. Durante todo esse tempo, o rap tem sido seu maior compromisso.

Ele afirma que uma das coisas que mais o motiva, é poder ajudar as pessoas com as suas letras. "Para mim, que canto rap, que é música de engajamento, que tem por objetivo ajudar as pessoas, a responsabilidade é maior, fui me tornando um cara atento a tudo", diz.   

O cantor e compositor passeia pelo hip hop, rap, gangsta rap e political hip hop, mas suas referências vão além. Amante do samba e de algumas vertentes da MPB, para o músico, que já se apresentou com nomes como Guilherme Arantes, Paula Lima e Seu Jorge, a música não tem fronteiras. "Gosto da boa música. Sou fã de Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Carlos da Fé, Sandra de Sá e Zeca de Pagodinho", conta. 
Imprimir