Imprimir

Notícias / Literatura

Livro “Rumor de Lobos” é lançado nesta sexta-feira em shopping de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Escrito em Guimarães, Portugal, “Rumor de Lobos – Prosa Poética”, de Amélia Alves, será lançado nesta sexta-feira (17) no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, com sessão de autógrafos a partir das 18h. A obra dá voz a aldeões de um Portugal do início do século XX, e discorre sobre as dúvidas, entre vida e promessa e o utilitarismo, em Dostoievsky, na solidão dos sertões do Brasil.

Leia também:
Museu de História Natural de Mato Grosso traz noites especiais de Natal a partir desta sexta-feira

Ela apresenta ao leitor o amor pela leitura em James Joyce e Tchékov, traçando o perfil comparativo sobre o sorver a vida, entre duas mulheres. Trata-se de uma agradável leitura que descreve o flanar pelo Porto e Guimarães, cidades portuguesas, enaltecendo a luz e o viver simplesmente, de figuras e cenas incomuns, ao olhar distraído.

É um convite feito pela autora para um caminhar juntos no processo pessoal de olhares e ouvidos atentos, por inspiração literária; que tira do meio dos pátios coloniais, rumores distintos, distintas linguagens, como síntese de melancólicas constatações e urgências. Eis uma prosa que pode suscitar à memória sons, sabores e palavras das perdas da infância.

Sobre a escritora

Amélia Alves, escritora e historiadora paulista de Marília, vive entre Mato Grosso e o norte de Portugal. Mestra em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutora pela Universidade do Porto, Portugal. Pesquisadora da identidade africana e afro-matogrossense e da imigração portuguesa durante o século dezoito. Diretora do Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) de Chapada dos Guimarães; mentora e curadora da FLIC - Feira do Livro do município.

Serviço

Lançamento do livro “Rumor de Lobos – Prosa Poética” 
Páginas: 76 / Edição: 1ª / Preço: de capa R$ 35,00;
Formato: 14cm x21cm / Categoria: contos, crônicas e prosas. 
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2021 –
Site: www.umanoseditora.com.br
Imprimir