Imprimir

Notícias / Turismo

Estande de Cuiabá na Feira das Américas mostra cultural local; Comadre Creonice leva o sotaque

Da Redação - Lidiane Barros

Artistas e um pouco da iconografia de Cuiabá e Mato Grosso vão ser apreciados em São Paulo até o dia 8 de setembro. As secretarias de município de Cultura e Turismo montaram um estande na 41ª Edição da Feira das Américas, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

Para apresentar a cidade, a viola de cocho e sua produção são atração, além do sotaque cuiabano bem representado por Comadre Creonice – personagem de Ivan Belém – e sim, tem também sertanejo com a dupla Jonathan e Adam.

Pelo menos 2,7 mil expositores de mais de 60 países participam da feira. Por meio de sua assessoria, o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, esta é uma forma de divulgar nossa cidade e ao mesmo tempo difundir as culturas de todo o país.

“Sem dúvida, este é um momento onde o cenário mundial do turismo está sendo apresentado e discutido e tivemos a oportunidade de ter Cuiabá incluída neste contexto”, frisou o secretário.

A Feira


Considerada uma das maiores feiras do setor turístico da América Latina, a Feira das Américas sempre gera expectativa de boas negociações. A ABAV 2013 está ocupando uma área total de 58,2 mil metros quadrados, e além das exposições os participantes também podem acompanhar palestras.

O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.
Imprimir