Imprimir

Notícias / Música

Jovens mato-grossenses lançam música autoral e videoclipe no próximo sábado

Da Redação - José Lucas Salvani

João Gabriel Alvares Gil, Caroline Siqueira Lopes e Gabriel Ferreira se juntaram para formar o trio Bugre Soul, que irá lançar sua primeira música, “Negro”, na próxima sexta-feira (4). É previsto o lançamento de um videoclipe já no sábado (5), às 15h, no YouTube do trio. O projeto é financiado com a Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

Leia também:
Fulepa, Avião e Bife: quem são os jogadores homenageados com estátuas no Dutrinha

“A canção ‘Negro’ contribui para desmontar essa artimanha cínica que constrói sistematicamente estratégias de cunho político, social e cultural que forjam formas que amenizam e contemporizam os conflitos raciais. Enfim, que a gente possa ter mais músicas em que possamos nos orgulhar da nossa descendência negra, e/ou refletir sobre as práticas racistas”, explica o trio.  

Ainda está previsto um vídeo de depoimento onde o trio falará sobre o processo criativo, desenvolvimento do projeto, influências artísticas, dificuldades encontradas para atuar nesse campo da arte e claro, apresentarão outra música composta e interpretada pela Caroline Lopes.

O nome escolhido pelo trio visa combater a lógica moderna racista exaltando a ancestralidade indígena (bugre) e negra (soul). Segundo o trio, sonoramente pode se afirmar: bugre sou (l).
Imprimir