Imprimir

Notícias / Tecnologia

Jogos sobre a lenda do Minhocão e orixás estão entre os selecionados em edital da Secel; veja lista completa

Da Redação - José Lucas Salvani

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) divulgou a lista completa dos jogos selecionados no edital que destina R$ 70 mil para cada uma de 10 produções. Entre os selecionados, estão um jogo sobre orixás e outro que deve explorar a lenda do Minhocão. O resultado foi divulgado pela pasta na última sexta-feira (11).

Leia também:
Jogo de RPG criado por moradores de Cuiabá traz capital devastada após apocalipse

O edital é dividido em duas categorias: livre e educacional. Na categoria livre, foram selecionados os projetos “Orum Gods - A Batalha dos Orixás”, "Pantanal Em Jogos”, “Pantazil”, “A Lenda do Minhocão” e “Patrimônio MT”. Já na categoria educacional estão entre os selecionados “A Lenda de Todas as Lendas”, “Conte Sua História”, “Papa peixe: caça-palavras e palavras cruzadas”, “Projeto Digoreste” e “Play Na Leitura”.

A superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, destaca que o lançamento do edital atendeu a uma crescente demanda do setor, que foi um dos que mais cresceu durante a pandemia e apresentou um grande potencial de desenvolvimento econômico e criativo em Mato Grosso.

“Recebemos inscrição de vários municípios de Mato Grosso, e em breve teremos games produzidos em nosso Estado, abrindo um novo mercado para o setor da Economia Criativa. Estamos muito animados com a participação do público e ansiosos pelos resultados”.

Além do edital de Jogos Eletrônicos – Game, a Secel possui outros dois editais da economia criativa abertos, com investimento de R$ 5,7 milhões. Ao todo, serão contemplados 84 projetos com o objetivo de reaquecer a economia e os setores que foram diretamente impactados com a pandemia.

Consulte o resultado do edital aqui.
Imprimir