Imprimir

Notícias / Gastronomia

Apaixonada por alimentação saudável, advogada de Cuiabá investe em negócio especializado em saladas

Da Redação - José Lucas Salvani

Advogada, Fernanda Bassitt Ferreira Borbon Novis Neves sempre foi apaixonada por consumir comidas que considera mais saudáveis. Ela sempre teve o pensamento de que em algum momento queria conciliar a advocacia com alimentação saudável. Hoje, entretanto, a conciliação ainda não está sendo possível, mas por um bom motivo: ela investiu no Salavitte e está sendo um sucesso.

Leia também:
Após aprender com mãe, cuiabana vende lingeries feitas à mão sob medida pela internet

A relação de Fernanda com a cozinha não é muito próxima de receitas grandiosas e complexas. Ela sente uma maior ligação com o que chama de “cozinha fria”, receitas que não envolvem o fogão. As saladas, por exemplo, sempre fizeram sucesso entre amigos e familiares, mas nunca pensou que iria seguir para o setor gastronômico da forma que está seguindo.

Fernanda explica ao Olhar Conceito que criou a conta do Salavitte no Instagram sem muitas pretensões de se transformar no negócio que acabou se tornando. Ela divulgava receitas de saladas e tipos de molhos. Não demorou muito para perceber que o interesse só crescia com o passar dos meses, então viu que poderia ter um retorno financeiro caso apostasse em um sistema de delivery com saladas próprias.

“Na atual circunstância, devido a pandemia, pensei em delivery. Eu achei que seria pequeno, 10 encomendas, mas eu e minha família fomos nos empolgando. Hoje abrimos o Salavitte”, conta Fernanda em entrevista ao Olhar Conceito. O delivery passou a funcionar em dezembro de 2021.

O cardápio foi montado em parceria com a nutricionista clínica Júlia G Domingues, contando com a nutricionista de produção Ludceya Millan Silva. No total, são 16 opções disponíveis: plant based, tabule de quinoa, portuguesa, salmão crocante, burrata, tilápia com castanhas, à paysanne, afrodisíaca, filé mignon, fusilli com camarão, manta recheada, strongvitte, primavera e kids.

Entre as opções, a que tem mais caído no gosto do público é a manta recheada. A salada é composta por um mix de folhas, manta de mozzarella de búfala recheada com ricota, tomate seco, tomate cereja, creme de leite, nozes e manjericão fresco.



Como o Salavitte está em constante crescimento, Fernanda tomou a decisão de dedicar-se totalmente ao negócio, deixando um pouco de lado o direito. “No começo, eu conseguia auxiliar o advogar com as saladas, mas foi-se criando uma proporção. É um novo negócio. É tudo muito novo para mim. Eu tive que largar o direito. Não sei se é passageiro, mas estou só no Salavitte. Estou muito feliz, graças a Deus”.

Apesar de ter engajado nas vendas, ela ainda segue com algumas atividades no Instagram, como a presença de um convidado sempre às segundas-feiras para ensinar a receita de alguma salada. Fernanda também dá dicas de molhos para acompanhar as refeições. Siga a conta aqui.

Para fazer pedidos, basta entrar no site, pedir pelo iFood ou baixar o aplicativo Salavitte no iOS ou Android.
Imprimir