Imprimir

Notícias / Música

Organização transfere show de Gusttavo Lima da Arena Pantanal para Univag

Da Reportagem Local - Lázaro Thor Borges

O grande show do cantor Gusttavo Lima que estava marcado para acontecer na Arena Pantanal foi transferido para a Univag, diante da falta de tempo hábil para recuperação do gramado antes do jogo do Cuiabá pela copa Sul-Americana. Os empresários que trarão o artista para Mato Grosso acabam de anunciar que o evento acontecerá provavelmente no dia 19 de março.

Leia também:
Governo decide não liberar Arena Pantanal para show de Gusttavo Lima em março

 
"Estamos com uma conversa muito boa com a Univag e está praticamente fechado, só falta acertar alguns detalhes", falou Elson Ramos, responsável pela organização do evento. "Eu sei que estava todo mundo nessa ansiedade, a gente também porque se a gente não resolvesse esse impasse a gente não poderia estar trabalhando mídia", explicou. 

Como não foram vendidos ainda 30 mil ingressos, o show caberá no novo local escolhido. De acordo com a organização, após o Carnaval será divulgado um novo mapa do evento, uma vez que fora da Arena a estrutura deve mudar e ser ainda maior, por não ter as limitações do estádio de futebol.
 
Os ingressos já vendidos seguem valendo para show. Os empresários que estão trazendo Gusttavo Lima informaram que pelo menos metade das entradas vendidas até o momento foram adquiridas por moradores do interior de Mato Grosso. A Univag tem capacidade para 40 mil pessoas, mas o número deve ser menor devido ao tamanho da estrutura do show.

A polêmica do gramado

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaçou tirar a estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana de Mato Grosso, caso o show fosse realizado na Arena em 19 de março. A principal preocupação era com a condição do gramado, que de acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável por cuidar do local, determinou que o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será em abril. 

A orientação atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.
Imprimir